INSCREVA-SE!

terça-feira, 27 de abril de 2010

365 dias de propósito! Dia 280/365

TEMA: Crente não tem insônia – é chamado de Deus à oração!
 
Ontem, como todos já devem saber, tivemos nosso culto no Grupo Evangélico dos Correios – GECOR e quem pregou foi o irmão Charles, líder do GECOR, sob o tema CAINDO EM SI que se baseou na parábola do filho pródigo. Estávamos em número reduzido, 8 colegas no total.
 
Infelizmente os crentes nos Correios, na Administração Central, prédio enorme com 20 andares, 4 subsolos, duas sobrelojas, que comporta mais de 1000 colegas que trabalham nos mais diversos órgãos internos e que deve ter, creio, cerca de 20% de evangélicos (se não for mais), não valorizam o espaço cedido pelo Senhor. 
 
Os cultos ocorrem todas as segundas-feiras, na hora do almoço, das 12h30 às 13h30. A liturgia é simples e envolve a abertura do culto com leitura da Bíblia e oração, seguida de um período de louvor e adoração, de um espaço para testemunhos, da pregação da palavra de Deus e, ato contínuo, o encerramento com orações e a impetração de bênçãos.
 
O tema das pregações deste ano no GECOR é INTIMIDADE. Assim, todas as pregações devem ter ou explorar o aspecto da intimidade com o Senhor. Eu, assumi um compromisso desde o início deste ano de dedicar as minhas segundas-feiras, horário do almoço, para buscar ao Senhor no GECOR juntamente com os irmãos e sendo possível, dentro do possível, colaborar no que for necessário ao bom andamento do culto. Não durou 2 semanas de meu propósito e o Senhor já me colocou como vice-líder do GECOR e eu, pela graça de Deus, pretendo ser-lhe fiel.
 
Irmãos não podemos ser rebeldes ao Espírito Santo. Se hoje ouvirmos a sua voz, não endureçamos os nossos corações. Eu tenho certeza de que ele está falando contigo para se juntar conosco todas as segundas-feiras para o seu bem e não para o bem do GECOR, pois Deus não necessita de ajuda de ninguém na sua obra, antes somos nós que somos necessitados dele. Se você o rejeitar, ou desprezá-lo, você só sofrerá as conseqüências. Não será comigo que terás de prestar contas. Ouça o que o Espírito está a falar com você!
 
Em sua pregação, nosso amado irmão Charles comentou o tema de nossa reflexão e eu achei muito interessante e pertinente. Não é que é verdade? Ao invés de ficarmos de um lado para o outro rolando na cama sem conseguirmos dormir, vamos entender que há algo que está perturbando o nosso sonho e, melhor ainda, vamos entender que é o Senhor nos chamando a orar. Ora, levante-se e vá orar! Atenda ao chamado de Deus para a oração!
 
Não vai demorar muito não e lá estará você dormindo e poderá ser que até de joelhos! Eu também resolvi chamar estes momentos de oportunidades de oração – OO. Amanhã, permitindo Deus, falaremos mais. Bom sono para você hoje a noite! Deixarei três versículos interessantes para você neles meditar. Depois, você me conta as novidades: “Jó 7:4 Deitando-me a dormir, então digo: Quando me levantarei? Mas comprida é a noite, e farto-me de me revolver na cama até à alva. Salmos 3:5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Salmos 4:8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.”. bons sonhos!
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Estou no capítulo 8 do livro de Amós - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Ainda estou na página 75/192 página de CURA PARA O CORAÇÃO, de Howard Eyrich e William Hines, ed. Cultura Cristã (título original em inglês: Curing the Heart). Meu próximo livro: A ALMA DA CIÊNCIA – Fé Cristão e Filosofia Natural de Nancy R. Pearcey  e Charles B. Thaxton. Ed. Cultura Cristã. 294 páginas. (título original em inglês: The Soul of Science).
  • Estou com 02h47m59s de 07h38m47s de áudio, MP3, do livro de Michaels Horton, O CRISTÃO E A CULTURA – Nem separatismo, nem mundanismo, ed. Mundo Cristão, 206p. (título original em inglês: Where in World is the Church).
  • Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:
  • Já li as 660 páginas, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • 08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González
  • 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).
  • 09h35m15s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.
 
Observações:
  • Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.