INSCREVA-SE!

sábado, 10 de abril de 2010

365 dias de propósito! Dia 263/365 (Feliz Aniversário, Filho Querido)

 

TEMA: Feliz Aniversário Gabriel – Sl 90:12

 

Hoje meu primogênito faz 20 anos! Aleluias! Já é um homem e um homem cheio de Deus! Não é fácil vermos, em sua idade, um compromisso tão forte com Deus e uma vontade de querer servi-lo, adorá-lo e glorificá-lo. Jovem muito talentoso e gracioso que ultimamente resolveu dar uma de compositor. Eu sinceramente gosto muito do seu estilo e seria seu fã caso uma de suas músicas, para a glória de Deus, ganhasse Taguatinga, Brasília, Brasil e o mundo.

 

Eu tenho muito orgulho de meu filho, certamente minha nora...rss...será muitíssimo abençoada. Eu já lhe disse que a sua "Rebeca", o Espírito Santo vai lhe trazer e lhe entregar em suas mãos como fez Eliezer (servo de Abraão – Gn 15:2) ao buscar e entregar a Isaque a sua mulher Rebeca – Gn 24. feliz aniversário, meu filho querido: que hoje seja o dia mais feliz da tua vida. para sua meditação deixo-lhe o versículo de Salmos 90:12. Hoje você faz exatos 7.305 dias! Hoje também é o centésimo dia deste ano! Gabriel o Senhor está a falar para ti de tempo, de contar o tempo, porque o tempo da tua vitória chegou! Amém!

 

E por falar em contar os nossos dias que tem a ver com o tempo, resolvi, nesta data especial, aos 100 dias deste ano de 2010, postar uma mensagem de meu amigo e quase pastor Joseilson da primeirona que irá conosco compartilhar a mensagem relativa ao TEMPO que um dia desses esteve na pastoral em nosso Boletim.

 

O TEMPO

 

O que é o tempo na palavra de Deus. O tempo consiste de futuro, presente e passado. Este universo foi criado por Deus para Sua glória (Gênesis 1:1; João 1:3; Colossenses 1:16). A essência de Deus não pode ser compreendida, mas Sua existência não pode ser negada (veja Romanos 1:19,20; Apocalipse 4:11). O propósito de Deus na criação está sendo presentemente completado. "Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém" (Romanos 11:36). Por favor, observe que o verso não diz "das", "por" ou "para" as pessoas. Todas as coisas estão se movendo para a sua consumação para que " Deus possa ser tudo em todos" (1 Coríntios 15:28). O princípio da criação, portanto, inclui o princípio do tempo. O tempo tem uma importante relação com o homem. Ele fala do período de sua vida, porque há um tempo para nascer e um tempo para morrer (Eclesiastes 3:1,2). A brevidade da vida e a certeza da morte são geralmente entendidas. "O homem, nascido da mulher, é de bem poucos dias e cheio de inquietação (a vida curta e cheia de tumultos). Nasce como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece….Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; tu lhe puseste limites, e ele não poderá passar além deles" (Jó 14:1,2,5).

 

 

NÃO TEMOS TEMPO?

 

Tenho sempre ouvido muito das pessoas que no mundo tudo está acontecendo muito rápido, que as coisas tem feito com que a vida seja uma verdadeira correria, que a tecnologia tem acelerado e contribuído muito para  este resultado, tudo ficou mais fácil, mas logicamente também aumentaram os nossos afazeres com esta mesma facilidade. Pasmem, mas isto também tem se refletido com os irmãos dentro da nossa igreja, irmãos sem tempo para o chamado de Deus, irmão que não assumem cargos, trabalhos, desafios a que a eles são destinados. Não freqüentam escola dominical, chegam atrasados em cultos e às vezes até não dá tempo para assistir ao culto. Será que Deus fica entristecido com a nossa falta de tempo para com Ele?

 

NÃO TEMOS TEMPO?

 

Não é o que dizemos para tudo que não interessa?

não temos tempo, para ouvir as pessoas,

não temos tempo, para visitar aquele parente amigo que mora distante,

não temos tempo, para levar os filhos a um passeio no fim de semana,

não temos tempo, para ajudar alguém necessitado,

não temos tempo, para quem nos ama (famílias, esposas, etc.)

não temos tempo, para apreciar as coisas bonitas que Deus nos presenteou, como um por do sol, é, não temos tempo para tantas outras coisas.

Talvez alguns de nós, damos como desculpa a falta de tempo, a quantidade de tarefas que temos que fazer todos os dias, o estresse e etc.

A verdade é que nosso ritmo cotidiano nos leva a passar correndo pela presença do Deus que tanto dizemos adorar, deixando-o de lado, como se Ele não estivesse acima de  todas as coisas. E acabamos nos tornando pessoas espiritualmente fracas, e a consequência disso são  líderes ineficazes, casamentos acabados, discórdias entre irmãos, pessoas endividadas, pessoas afastadas da igreja e da obra do Senhor, e o pior até mesmo se envolvendo em atividades que não as aproximam de Deus.

Procuramos causar boa impressão para a sociedade através da nossa boa maneira de viver, tomando cuidado com o nosso agir. Mas, se a nossa intenção é atingir os outros com o evangelho, afim de alcançá-los para o reino de Deus, precisamos, antes de qualquer coisas, sermos atingidos.

Precisamos ser cristãos AUTÊNTICOS, temos que AGIR COM A VERDADE, AGIR COMO JESUS, aquele que foi o maior cristão.

Não basta apenas falar sobre o cristianismo, mas sim vivê-lo. Calvino já dizia: "Cristianismo, não é uma filosofia ou uma religião, mas um estilo de vida."

 

O cristianismo autêntico começa com a sinceridade espiritual - com um relacionamento diário e completo com Jesus Cristo. Mas um relacionamento assim com Ele exige tempo - não sobras, mas a melhor parte - para a contemplação e reflexão.

 

Quem possui este tipo de tempo?

 

Lembre-se:"Hoje é o único tempo do qual você realmente dispõe. É muito tarde para o ontem, e não há como depender do amanhã" Jonh C. Maxwell.

 

De fato não temos muito tempo, ninguém nunca tem tempo, para o que não interessa. Porque quando habita em nós uma escala de prioridades, seja perto ou longe, fácil ou difícil, seja agradável ou não, logo arranjamos tempo.

 

Como temos vivido com Deus, para suas obras, para os ministérios, dons, que Ele nos presenteou. (reflita)

 

Então a pergunta certa é: Nós não temos tempo? ou será, O que é prioridade (interessante) para nós?

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Já estou no capítulo 21 do livro de Ezequiel - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Estou na pág. 554/660, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Iniciei a segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.

Ø       Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:

§         08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González

§         9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).

 

Observações:

·         Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.