INSCREVA-SE!

domingo, 8 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 992 dias!

 

TEMA:  Gênesis! - Feliz dia dos pais!

 

Feliz dia dos pais! Aproveite a oportunidade, largue o que está fazendo que deve ser importante e vá dar um abração bem apertado em seu pai e olhando bem nos olhos dele dizer: PAPAI, EU TE AMO! Em seguida lhe dê um beijão.

 

Eu hoje me deparei com assuntos interessantes em minha leitura. Por exemplo, o sétimo na geração de Caim, foi Lameque (bígamo, contrariou Gn 2:24) e assassino, isto é aquele que causou a morte de uma outra pessoa.

 

Lendo sobre o sétimo descendente de Sete, descobriremos, curiosamente, que foi Enoque, aquele que foi trasladado para não ver a morte, pois andou com Deus!

 

Irmão matando outro irmão e enchendo a terra de sangue, de violência e espalhando a maldição sobre a terra. Enoque foi o pai de Noé e em Noé, Deus destruiu toda a geração tanto a de Caim, do malígno, quanto a de Sete, excetuando-se a família de Noé.

 

Zumbindo em nossos ouvidos ecoa a mensagem de Deus a Noé por todos os tempos, pois semelhantemente aos dias de Noé, na volta de Cristo todos estarão distraídos e não irão perceber que o fim chegou.

 

Dedique o dia de hoje para refletir em Deus, o Pai dos pais. Dê um grande presente ao seu Pai celestial honrando o seu pai terreno para que se prolonguem os teus dias aqui nessa terra.

 

Invente alguma coisa criativa e inspirada. Não precisa de presentes caros e bem transados. Tudo o que é feito de coração é aceitável diante de Deus.

 

A oferta de Abel foi aceita, mas não a de Caim. Não há como separar o ofertande do adorador, são inseparáveis. Pela fé Abel foi declarado justo diante de Deus por causa de sua oferta.

 

Das primícias, de coração, ofertada com a sua vida, de todo o seu ser. Será que é assim que entregamos os nossos dízimos e ofertas diante de Deus que tudo nos dá.

 

O que de fato damos a Deus que não temos recebido? Seria possível dar-lhe algo sem antes ter recebido este algo? É de Deus que vem todas as coisas. Deus sempre foi e sempre será aquele que cuida de nós com um cuidado excepcional, além do que imaginamos.

 

Somente estudando as Escrituras e aprofundando na linguagem tanto do grego quanto do hebraico é que acabamos tendo a certeza de que certas palavras traduzidas não representam a idéia total do que o autor nos quis comunicar. Quando Deus diz que ele cuida de nós, significa que ele está cuidando de nós com todas as suas forças, interesse e amor.

 

Portanto, no dia de hoje e nos dias seguintes, invisa mais tempo em dar atenção aos que te rodeiam. Saia um pouco da sua rotina diária de trabalho e de fazer algo importante, para ser importante para alguém.

 

A nossa vida passa muito rapidamente e sem desejar estaremos cruzando uma rua que nos levará para casa. Não entremos nessa rua devendo algo, principalmente o amor, aos nossos pais. O dia é dos pais, mas a mensagem também cabe aos filhos, a mãe, aos irmãos, parentes e amigos.

 

Invista tempo de qualidade para os que moram contigo confiadamente. Meu papai já faleceu, mas dentro do meu possível pude estar com ele, tanto que em seus últimos suspiros estava eu cuidando dele. Tive a grata honra de inclusive dar-lhe banho, limpar-lhe, higienizá-lo, trocar suas roupas, alimentá-lo, etc... pois tinha câncer de cérebro e já não podia cuidar de si mesmo.

 

Senhor Jesus nos abençoe nesse dia especial nos enchendo de seu Espírito e nos concedendo graça para darmos honra a quem honra, respeito a quem respeito. Abençoe as famílias, os filhos e filhas, as esposas, as mães, os avós, bisavós, parentes e amigos. Amém!

 

Feliz dia dos pais!

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou na página 18/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 118/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.