INSCREVA-SE!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 980 dias!

TEMA:  Deus Existe!
 
Deus existe!
 
Esse é o meu testemunho para hoje. Tão simples, mas tão profundo. As pessoas precisam saber que Deus existe, principalmente os crentes!
 
Uma vida que é vivida na dúvida, no medo, em altos e baixos, sem se saber para onde se está indo nem porque vivemos ou para que vivemos, não é uma vida, mas uma vida vegetativa.
 
Somente Deus pode dar significado à vida. É como um texto em que se presume um autor que tenha tido um objetivo e não somente colocou palavras por colocá-las sem formar uma mensagem.
 
Eu e você somos a mensagem que Deus está escrevendo a sua história e temos significado. Deus nos criou para a sua glória e louvor e tudo o que fizermos é para a sua honra, glória e louvor.
 
Xumbergando-se desses pensamentos acerca de Deus e certos de que ele, Deus, existe, a primeira coisa que iremos fazer, com certeza, é buscá-lo de todo o nosso coração e está escrito para nossa orientação: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jr 29:13).
 
Irmãos, Deus existe.
 
Sinto-me honrado e feliz por dar esse testemunho tão simples: DEUS EXISTE! Crente, em Jesus Cristo, servos de Deus, Deus existe! O Deus que existe deixou-nos a Bíblia e ela nos fala de seu plano de salvação do homem nos revelando a criação, a queda por causa do pecado e a redenção, por meio de seu Filho Unigênito.
 
Toda a Bíblia foi escrita para revelar para nós o que o Deus que existe nos quis comunicar como autor que é de sua Palavra que tem significado: Jesus Cristo é o centro e o âmago de tudo o que existe.
 
Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim, a brilhante estrela da manhã, a fiel testemunha: “E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” (Cl 1:20). “E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;” (1 Pe 1:21). “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Rm 11:36). “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.” (Cl 1:16).
 
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 42/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 185/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
  • Estou na pág. 55/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
 
A Deus toda a glória!
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.