INSCREVA-SE!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 973 dias!

TEMA:  SÊ FORTE!
 
SÊ FORTE, meu irmão! O desejo da morte é uma mentira em tua vida. Ninguém deseja morrer porque Deus nos deu o dom da vida. Este desejo de morrer, de morte, creia-me, é uma mentira que alguém está soprando em sua mente e você anda dando crédito. Eva e Adão deram crédito a Satanás e qual foi a conseqüência disso? Cuidado!
 
Eu sei que a luta é acirrada, mas você não pode desanimar de lutar. As forças do mal nos oprimem, mas nós temos de reagir. Satanás mentiu para Eva e Adão e eles creram nela, na serpente e duvidaram de Deus e qual foi o resultado disso?
 
Fuja de tudo o que queira te distanciar ou te afastar da tua simples fé em Deus. Fuja do pecado! Você já percebeu que a força do pecado é tanto maior quanto maior é a tua dúvida em relação a Deus? Foi por meio da dúvida que a serpente conseguiu audiência nos corações de Eva e Adão.
 
Onde está a tua fé, ó homem? Não podes vigiar com teu Senhor nem ao menos uma hora se quer? “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41). Jesus, ali no Jardim do Gtsêmani, ao enfrentar a sua maior luta – VENCIDA NA ORAÇÃO – rogou aos seus discípulos que estivessem atentos e vigiassem e orassem. Por que Jesus lhes fez esta recomendação? Para que não caíssem em tentação! Por quê? Nestas horas estamos mais propensos à queda!
 
Resisti firmes ao diabo e ele fugirá de vós! “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”( Tiago 4:7). JAMAIS duvide do amor, da bondade, da sabedoria e da soberania de Deus. O homem não tem opção de não crer em Deus porque não existe esta opção. Ofereça resistência! Lute! Não vês que Deus está provando a tua fé? Reparem, no entanto, que antes de resistir ao diabo, primeiro, devemos nos sujeitarmos a Deus!
 
Tens medo? Não temas! Deus prova a tua fé para aprová-lo. Satanás, não, ele não prova a tua fé, ele tenta a tua fé, para fazê-lo cair. Para fazê-lo duvidar de Deus e assim torná-lo frágil e vítima do pecado que tão perto nos assedia.
 
Espero que você então primeiro se sujeite a Deus, isto é reconheça-o em tudo, pois ele é tudo e está em tudo, depois resista opondo-se as suas investidas – o Espírito Santo irá ajudá-lo! – e o resultado é esse: ele fugirá de vós! É pura Palavra de Deus: receita infalível. Creia-me! Depois disso, com certeza, você rirá dos problemas cotidianos que te parecem grandes e sem fim: SÊ FORTE!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 56/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 236/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
  • Estou na pág. 95/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.