INSCREVA-SE!

sábado, 28 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 972 dias! Aleluias!

 

TEMA:  Eu Creio!

 

Eu creio! "E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos." ( 2 Coríntios 4:13").

 

Uma vez que eu creio a consequência imediata de minha crença é eu dela falar e testemunhar. Nós proclamamos o Evangelho do Senhor Jesus Cristo porque cremos e por que cremos, falamos. Parecemos até chatos, mas algo é maior do que nós e nos move e nos constrange a falarmos. Não por força nem por violência ou ignorância ou por aquele temor de uma autoridade déspota e cruel. A força que nos move a falarmos é o amor.

 

Cremos e não vemos, nem ouvimos, nem tateamos, nem cheiramos, nem desgustamos, mas ainda assim contemplamos a sua face em nossos atos de adoração, reconhecemos a voz do Espírito Santo que nos direciona e não nos deixa confusos, sentimos o seu toque porque é diferente e sabemos que está em nosso meio, sentimos o exalar do perfume de Cristo nos revelando seu caminho e por fim provamos do doce de suas palavras que nos alimentam e nos dão prazer.

 

Reconheço que muitas vezes fui tentado e ainda sou quando me sinto fraco a pedir ao Senhor a ponto de "exigir" que se manifeste audivilmente ou fisicamente – teofanicamente falando – no entanto, vem a mim a palavra do Senhor claramente dizendo filho porque queres ver e ouvir se a bem aventurança é para os que não viram e creram? "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20:29).

 

Eu entendi que é melhor nem ver nem ouvir estando nós no poder de assim desejar ou querer, mas se Deus preferir se manifestar é porque algo ele tem para fazer que isso exigiu e nós então devemos ser humildes, sábios e confiantes para aceitar os caminhos de Deus como Deus quer se revelar.

 

Irmãos, não temais, pois o Senhor nos salvou porque nos ama e se ele já nos salvou, ele é poderoso para fazer de nós instrumentos poderosos na sua obra. Quando você diz "eu creio!" você está dizendo que ama a Deus e entende sua obra. O amor de Deus também é derramado em nossos corações muito mais abundantemente do que pensamos, sonhamos ou imaginamos.

 

O nosso dia está começando e ele será de bênçãos porque cremos e sabemos que nosso Deus está conosco hoje. Não precisamos nem de ver nem de ouvir, nem de sinais, nem de prodigios. A palavra de Deus nos diz que nós, os justos – de/por Cristo -, viveremos pela fé! A fé não se baseia no visível, mas na crença, por isso é que cremos e por isso é que falamos. Um bom dia a todos.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou na página 58/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 240/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.

Ø       Estou na pág. 100/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.