INSCREVA-SE!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 976 dias!

 

TEMA:  Alegrem-se jovens, eis que o seu amado cônjuge está chegando!

 

Alegre-se no Senhor!

 

Lendo hoje a minha parte na Bíblia de Estudo de Genebra, me deparei com o servo de Abraão indo buscar uma esposa para Isaque. Isso me deu um tema para ministrar em uma pregação que devo prepará-la para usá-la no dia e na hora em que o Senhor quiser que eu a libere.

 

Eu tentendo que pela temática, essa pregação que está já em meu ser deverá ser ministrada aos jovens solteiros. Quem sabe num encontro de solteiros em algum lugar desses por ai? Deus é quem sabe.

 

Gabriel e Miguel, meus filhos lindos, ainda são solteiros. Será que eles irão ouvir eu pregar esse tema: "O(A) ESPOSO(A) CERTA VEM DO SENHOR". A leitura bíblica se dará de todo o capítulo 24 de Gênesis.

 

Revendo, rapidamente a Bíblia Sagrada, também me deparei com os seguintes versículos inerentes ao assunto: "O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR" (Pv 18:22). "A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do SENHOR, a esposa prudente." (Pv 19:14). "Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada." (Pv 31:30).

 

Eu sei que há muitos outros versículos interessantes e que poderão ser explorados para eu fundamentar o tema dessa pregação ainda embrionária. Em minha vida tenho aprendido que não é somente a esposa certa que vem do Senhor, mas tudo vem dele e tudo é dele e tudo é por meio dele.

 

Sabendo dessas coisas deveríamos ter um coração mais agradecido e menos ansioso. O que não tem de jovens preocupados e ansiosos com relação à sua companheira, não é brincadeira. No desespero, acabam se casando com qualquer um como aqueles que estão desesperados, mas somente para se casarem e não para honrarem a Deus.

 

Eu sei que já sou casado, por isso me parece fácil falar para não ficarmos ansiosos e termos o coração agradecido. Graças a Deus o meu casamento está já perto dos seus 25 anos e ainda sentimos o fogo da paixão sacudindo a nossa carne e levando-nos a momentos de amor concedidos pela maravilhosa graça bendita de Deus nosso Senhor. Alegrem-se jovens, Deus está preparando a sua companheira enquanto eu redijo estas simples linhas. Um bom dia na presença do Senhor, fiquem sempre com os corações alegres. Amém?

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou na página 50/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 219/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.

Ø       Estou na pág. 83/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.