INSCREVA-SE!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 988 dias! A

TEMA:  Gênesis! – Deus Fala!
 
Dizem as Escrituras: “20. Levantou Noé um altar ao SENHOR e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar. 21. E o SENHOR aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz. 22. Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.” Gn 8:20-22).
 
Em sua Palavra, Deus já tinha da do testemunho acerca de Noé quando disse que o mesmo tinha achado graça diante dele por causa de sua justiça, de sua integridade entre os seus contemporâneos e porque ainda andava com Deus.
 
Um homem justo, íntegro e que andava com Deus agora faz um altar ao Senhor e lhe oferece sacrifícios. Diz a palavra que o Senhor se agradou da oferta de Noé e fez a sua promessa de não mais amaldiçoar a terra por causa do homem, porque o seu desígnio íntimo é mal desde a sua mocidade.
 
Sobre isso – a maldade humana ou como alguns teólogos dizem, a depravação total - ainda temos os seguintes versículos: Sl 51:5 è Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Sl 58:3 è Desviam-se os ímpios desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham, proferindo mentiras.
 
Foi Noé um exemplo para nós, pois vivemos em um mundo onde a geração atual não tem compromisso com Deus, com a verdade, nem sabe o que isso significa. Eu meditei hoje em meu carro, meu unozinho de bênçãos e Deus vinha falando comigo.
 
Atenção filho, você não está indo para um dia de trabalho ou para servir a César, ou ao rei, ou ao teu chefe, diretor, presidente. Também não está indo atrás de dinheiro, de promoções, de vantagens ou de amizades interesseiras. Também não está indo ganhar o teu pão com o suor de teu rosto. Você está indo me servir e me honrar com seu testemunho, pois para glorificar o meu nome e gozar-me para sempre é que eu te fiz.
 
Lamento que alguns corações estejam tão corrompidos que não conseguem se relacionar com o seu Criador, pois para mim, Deus existe e é muito real! Ele comigo fala e eu procuro não ser rebelde à sua voz. Ele me dá conselhos e sempre me orienta não me deixando na confusão. Às vezes, sou rebelde, desatento e mesmo malígno e isso acaba me ferindo e sei o quanto entristece o Espírito Santo.
 
Aqui neste blog não pretendo concorrer com tantos ilustres escritores muito melhores do que eu que têm mais experiência, conhecimento, vivência e testemunho. Não escrevo para ser melhor nem pior, mas para honrar o meu Senhor. Querendo ele, me exaltará e se não me exaltar, fica sabendo, ó rei, que continuarei a honrá-lo e adorá-lo para sempre.
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 26/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 142/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.