INSCREVA-SE!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 990 dias!

TEMA:  Gênesis! – o Dilúvio e a Volta de Jesus.
 
8. Porém Noé achou graça diante do SENHOR. 9. Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Gn 6:8,9). Noé era homem justo, íntegro e que andava com Deus.
 
Na sua geração, o Espírito Santo dar este testemunho de Noé nos mostra que Deus sempre preserva o remanescente. Ele nunca irá deixar o seu povo, a sua descendência, os seus filhos abandonados.
 
Noé deveria ter irmãos e irmãs, tios e tias, sobrinhos e sobrinhas, netos, bisnetos, trinetos, tataranetos, cunhados e cunhadas, amigos e amigas, vizinhos e vizinhas. Por ser homem justo e íntegro não era alguém que vivia isolado em um mosteiro em vida contemplativa e de meditação em Deus.
 
Noé foi declarado justo e íntegro entre os seus contemporâneos! Os seus familiares e amigos e vizinhos e a sociedade em geral conheciam Noé e sabiam, certamente, de sua fé. Como iria conseguir ele construir algo tão gigantesco e diferente de tudo o que se havia visto sem empregar mão-de-obra?
 
A sociedade deveria comentar de seus projetos, idéias e pregação. A vida de Noé deveria chamar a atenção de todos e por todos deveria haver uma grande curiosidade sobre o que viria ser aquele grande empreendimento.
 
Noé por ser declarado justo e íntegro não era homem de dar calotes em seus empregados, pelo contrário, todos deveriam amar servi-lo. Noé também deve ter pregado muito a sua mensagem apocalíptica, mas quem creu em sua pregação?
 
Qual deveria ser a população do mundo na época de Noé quando ocorreu o dilúvio? Eu creio que a população na época do dilúvio que já contava com aproximadamente 1500 anos deveria ser de mais de 500 milhões de humanos. Adauto Lourenço deve ter um cálculo mais exato e preciso.
 
Desse total, apenas Noé e sua família direta foi poupado. Apenas 8 pessoas conseguiram sobreviver e todos nós hoje somos filhos de Noé! Enoque andou com Deus, mas não viu nem a sua própria morte. Noé andou com Deus e viu a morte de toda a raça humana.
 
A Bíblia fala que o fim virá e que será como nos dias de Noé. Hoje Noé é a igreja que proclama que Jesus está voltando. Jesus é o barco. Enquanto ainda há tempo, suba para o barco e encontre segurança para não ser destruído pelo dilúvio.
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 22/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 129/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.