INSCREVA-SE!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 969 dias! Aleluias!

 

TEMA:  Eu Sei Quem Eu Sou 2!

 

Louvado seja meu Senhor por mas um dia de vida.

 

Hoje é um dia especial e ele será o dia mais feliz de toda a sua existência desde que você é conhecido por gente. É hoje, diz, o Espírito Santo, que se ouvirdes a sua voz não é para endurecer os corações.

 

O coração duro é aquele que não aceita repreensão e que se fechou para o diálogo e já não quer mais nada por que também já não acredita em mais nada. Mas Deus me levantou esta manhã para te dizer que ele, Deus, existe e que está trabalhando por ti desde o dia em que você nasceu.

 

Deus não abre mão de você, mas se o seu coração estiver endurecido é porque você não está dando créditos a ele e sim a satanás que é homicida e mentiroso desde o início. Ele nada tem a te oferecer senão a morte ou a morte dos outros, mas isso não é vida é morte e onde há morte há decomposição e cheiro ruim.

 

Em nome de Jesus daí ouvidos a voz do Espírito Santo que está falando contigo por meio dessas letras. Apenas creia que eu estou falando pelo Espírito de Deus e te exortando a sair dessa posição de endurecimento de seu coração. Exale o bom perfume de Cristo e não da podridão da morte!

 

Dúvidas são portas de entradas de demônios em nossas mentes. Não duvide jamais do amor de Deus por você. Maus pensamentos não são para serem abrigados em você, mas para serem expulsos. Não aceite negociar com quem é mais esperto que você. Se você insistir em dar-lhe ouvidos, ele acabará te levando a própria alma em troca de migalhas.

 

Eu sei que você pode ter tido uma noite péssima por que negociaste a noite toda com ele, te inimigo e ele te tirou a paz, mas o dia renovou todas as coisas e o amor de Deus que já era grande aumentou ainda mais e ele te diz para não endurecer o seu coração por que você é filho/filha de Deus. Vá e reconcilie com teu irmão, esposa, filho, amigo enquanto há tempo.

 

Um convite foi feito pelo Espírito de Deus em Hebreus. Vejamos o que dizem as Escrituras: "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação." (Hebreus 3:15). Daí ouvidos a voz de Deus e você viverá e sairá da morte para a vida.

 

Sendo assim, vamos deixar de lado o coração duro e seguir a voz do Espírito Santo. Somos Filhos de Deus, da família de Deus. Um bom dia na presença do Senhor.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou na página 64/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 253/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.

Ø       Estou na pág. 100/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.