INSCREVA-SE!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 982 dias! Aleluias!

TEMA:  Gênesis! – Jamais Desista!
 
Jamais Desista de ser crescer na graça e no conhecimento de Cristo Jesus!
 
A nossa vida não é fácil e quando pensamos que está tudo bem, não está e ai ficamos bem aborrecidos.
 
Meu amigo, se a minha sinceridade fosse a minha parceira em minha cama, eu desconfiaria dela e a temeria. Na verdade,  eu desconfio da minha própria sinceridade, mesmo quando me pareço profundamente sincero.
 
Aborrecido fiquei ontem com pequeninas coisas e entendi que as pessoas devem ter mais respeito com a gente, mas eu também fui causa de aborrecimento de minha filhinha Bebel e num momento fui ignorante e lhe respondi asperamente, portanto, acho que devo ter mais respeito com os outros também.
 
Isso causou nela um profundo amargor, pois seu objetivo era ajudar a descarregar nossas compras. A pressa e a vontade de concluir logo o processo fez com que eu pedisse e insistisse que ela se afastasse, mas não, ela queria ajudar.
 
Sem delongas, vendo suas lágrimas e o estrago que já tinha feito tentei remediar e logo ela estava alegre e ajudando, mas uma ou outra hora recordava o meu gesto bruto para com ela numa tentativa de me dizer: ‘Papai, onde está o seu autocontrole?”.
 
Deus meu, meu Senhor, está escrito que com a medida com que medirmos nos medirão e ainda se nos acrescentará. Peço-te perdão e ajuda para não ser ignorante em nenhum momento com quem quer que seja feito à sua imagem e à sua semelhança.
 
Eu sei que o nosso dia-a-dia acaba nos desgastando muito e nos deixando nervosos, mas isso não é, nem jamais será justificativa para agirmos sem respeito a quem quer que seja, estejamos certos ou não. A ignorância,  a brutalidade, o falar áspero não cabe àqueles que confessam o nome do Senhor.
 
Sinceramente falando, somos filhos de Adão e, por isso, possuímos uma natureza adâmica que se deixada florescer irá produzir veneno nos relacionamentos. É nossa responsabilidade termos em mente esta consciência e nos esforçarmos por mantermos a paz uns com os outros – I Pe 3:11.
 
Irmãos, Deus nos deu o Espírito Santo! O mesmo Espírito que esteve sobre o Filho do Homem e sobre os apóstolos e os grandes homens de Deus que hoje seguimos seus exemplos bíblicos está, também, sobre nós. Você crê que o Espírito Santo está sobre você? Creia! Ele está!
 
Se nos falta sabedoria, peçamos a Deus que a todos dá liberalmente e nada nos impropera – Tg 1:5. Se nos falta domínio próprio, nosso Deus nos fará abundar dele uma vez que o domínio próprio é fruto do Espírito: “22. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23. mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gl 5:22 e 23).
 
Termino essa breve reflexão prometendo a minha filhinha e aos que foram criados à imagem e à semelhança do Deus Altíssimo a dar lugar ao Espírito Santo em minha vida e jamais me deixar levar pela ignorância, pela rispidez, pela aspereza, brutalidade e coisas tais que não condizem com um servo de Deus.
 
A nossa vida deve ser um continuum de experiência de Deus e com Deus a fim de que cresçamos a cada dia em Cristo Jesus: ... A Bíblia foi escrita somente para que o homem creia e entenda e conheça e ame e siga a Cristo. Cristo, centro e âmago da Bíblia, centro e âmago da história é o centro e o âmago de nossas vidas. ...da história, ... da Bíblia, ... de Nossas vidas! Cristo é o centro e o coração da Bíblia!
 
Jamais Desista de crescer em Cristo Jesus!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 38/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 180/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
  • Estou na pág. 43/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
 
A Deus toda a glória!
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.