INSCREVA-SE!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 160/365

Minha LBH:iniciei o livro de Salmos e avancei até o Salmos 4. Quanto ao livro CRIAÇÃO E CONSUMAÇÃO - Volume 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador, de Gerard Van Groningen (título do original em inglês: FROM CREATION TO CONSUMMATION). Editora Cultura Cristã – estou na página 092/656. Quanto às Institutas de João Calvino, parte III, que estou ouvindo (utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese) em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO: estou em 17h44m28s/25h56m37s.

 

JAMAIS DESISTA!

 

Jesus Cristo o filho de Deus veio a este mundo cumprir o propósito de Deus de salvar e resgatar as nossas vidas das garras do pecado. É o pecado que nos afasta de Deus e que torna as nossas vidas sem graça. As nossas queixas, diz-nos a Palavra de Deus, é dos nossos próprios pecados.

 

Aquilo que nos era danoso e que nos escravizava foi vencido pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Agora somos livres do pecado, mas não para continuarmos nele, mas para sermos de outro, a saber do Senhor.

 

Meus temores, minhas dores, meus pecados foram todos levados pelo Senhor. Agora devo rejubilar-me e buscá-lo de todo o meu coração, pois ele tem nos prometido que não nos deixará nem nos abandonará.

 

A morte já não tem dominio sobre nós, pois pertencemos ao Senhor da vida. Ganhamos a vida eterna e ainda não se manifestou o que haveremos de ser, mas seremos semelhantes a ele, o Senhor. Se amorte já foi vencida, imaginem as doenças e enfermidades...

 

Irei doravente anunciar a todos os que cruzar que Cristo salvo o pecador. Mas não é somente isso. Ele também cura, sara, manifesta seu poder e realiza sinais e maravilhas. Não devo ter medo de orar e pedir nem ficar me justificando, mas com temor implorar ao Salvador a libertação de toda a dor.

 

Somente nele há salvação. Não adianta o correr e o labutar se com Cristo não estivermos ligados. Pensamos que nossa prosperidade está em nossos trabalhos e esforços (nosso trabalho e esforços são bênçãos do Senhor!), mas ela vem é do Senhor.

 

Desistir de caminhar e de seguir ao Senhor é loucura e não devemos nem ao menos imaginar se afastar do autor e doador da vida, pois fora dele, onde encontraremos outro salvador? E se não há outro salvador então por mãe temos as coincidências e por pai o acaso.

 

Eu vou continuar a seguir meu Senhor e insistir qual um teimoso a orar como bem ensinou-nos o Salvador. É preciso mesmo ser chato e não ceder, insistir com todo fervor. Eu convido você a se unir a mim. Tá difícil? Você ora por mim e eu oro por você.

 

Somos um só corpo no Senhor. Não adianta nada eu querer vencer sem ao menos pensar em você. De repente é ajudando a você que eu alcançarei a minha vitória. Deus é um Deus misterioso que gosta de nos envolver. Ele não morreu somente por mim.

 

Irmãos todos nós somos no Senhor que também é nosso irmão mais velho. Somos agora da família de Deus e nosso Papai nos conhece. Nada adianta enganar ninguém. O Papai tudo vê e a cada um retribui conforme as suas obras. Se você quer vencer, terá de amar e perdoar o teu irmão.

 

Somos família, uma grande família e na família procuramos agradar nosso irmão e ajudá-lo ou mesmo por ele nos sacrificarmos. Se meu irmão estiver com fome, com sede, nu, preso ou enfermo e eu desprezá-lo, serei desprezado. Se eu o acolher e a ele for útil, então serei sábio e inteligente e o amor do Pai estará comigo.

 

Tesouros, jóias, dinheiro, prosperidade chamam a atenção porque com eles conseguimos muitas bênçãos espirituais. Eu mesmo sou tão cheio de desejos e de sonhos que custam uma grana: cruzeiro, viajem a Israel, um novo notebook, uma casa maior, um carro mais novo, confortável e possante, alguns gadgets, ...

 

A Bíblia nos ensina a honrar nosso pai e nossa mãe para que se prolonguem nossos dias na terra e tudo nos vá bem. Quem sabe, Deus não escondeu as tuas riquezas em teu pai e mãe e você vive rejeitando eles? Quem sabe não escondeu teu progresso profissional no irmão carente e você o menospreza? Meu querido, Jamais Desista de ser fiel ao Senhor, pois será grande a tua recompensa. A Deus toda a glória. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.