INSCREVA-SE!

sábado, 19 de dezembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 151/365

Minha LBH: Estou no capítulo 18 do livro de Jó. No livro O ESCÂNDALO DO COMPORTAMENTO EVANGÉLICO - Por que os evangélicos estão vivendo exatamente como o resto do mundo?, de Ronald J. Sider (Título original: The Scandal of the Evangelical Conscience), estou na página 123/134. Quanto às Institutas de João Calvino, parte III, que estou ouvindo em meu N95, no UNO, já estou em 15h40m46s/25h56m37s.

 

Eu estava aqui me preparando como todos os dias faço e resolvi, antes, verificar alguns arquivos em meu computador e vi um que se chamava "Tony Melendez.flv". Decidi, então, assisti-lo e ver do que se tratava e fiquei pasmo... Tony Melendez tem tudo de haver com este site. Eu recomento! Digite Tony Melendez no You Tube e confira, principalmente você que acha que não pode fazer ou se sente desmotivado a fazer certas coisas. Tony Melendez é um exemplo de vida para mim e para ti em questão de disciplina, força de vontade, superação e gratidão a Deus.

 

Tenho visto o sofrimento de Jó e refletido muito. Se Satanás não tivesse surgido nessa história não teríamos na vida desse homem de Deus tantos sofrimentos e infortúnios. A perda dos filhos e família (Deus não permitiu a perda de sua mulher), a perda dos bens, a perda da saúde física foi tudo provocado por Satanás, mas não ocorreu por vontade de Satanás, embora possa esse ter sido seu objetivo principal, mas por permissão de Deus. Se Deus não tivesse permitido, não teríamos a história de Jó.

 

Deus está no controle de tudo! Sempre esteve. Sempre estará.

 

Eu tenho de ter um coração preparado e pronto para receber de Deus tanto o bem, a prosperidade, quanto o 'mal', as perdas. Não irá trazer resultados positivos se eu em cada questão que Deus me envolver, tenha eu nascido sem os braços ou com eles, ficar questionando os motivos e os porquês. Não tenho uma mente suficientemente capaz de processar mais informações do que as que tenho, mas posso, ao invés de entender, confiar e confiar até a minha própria morte!

 

Jseus Cristo, nosso Deus, foi, como homem, nosso exemplo máximo de confiança plena, cabal em Deus. Ele aceitou cada coisa que muitos de nós não aceitaria jamais. Há também que se tomar um certo cuidado nisso para discernirmos corretamente entre o que devemos e podemos fazer e aquilo que é da vontade permissiva de Deus que não adiantará de jeito algum eu me opor.

 

Como discernir se devo lutar e de que forma contra um ladrão que tenta invadir a minha casa? Eu posso confiar em Deus e resisti-lo estando eu sozinho e desarmado e ele armado e acompanhado de um exército? O que seria, nesse caso, confiar em Deus? Lutar bravemente até a morte defendendo o que é meu de direito e de justiça ou não opor resistência alguma?

 

Não espere reconhecimento, mas confie e continue, go ahead, never give up, jamais desista. Deus tudo está vendo e depressa irá te socorrer. Entenda, de uma vez por todas, que toda a cautela do mundo, não me poderá livrar do homem de belial (sanguinário, violento, assassino, ladrão, psicopata). Deus está no controle de tudo e de todas as coisas. Entenda, ainda, que por mais que você se esforce, lute, batalhe, trabalhe, estude, se sacrifique, a tua prosperidade ou pobreza virá do Senhor. Você confia em Deus de todo o teu C.A.F.E.?

 

Lembrete: Hoje, na Igreja do Avivamento Bíblico, Pr. Domingos, na Samambaia Sul, QS 301, Lote 1, Quadra 1, será realizado o culto de ação de graças pela minha formatura em Teologia no IMPAR. Aleluias! Começara às 20hs. A Deus toda a a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.