INSCREVA-SE!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 136/365 - Vc nunca mais tomará banho sem lembrar desta palavra!

Minha LBH: Li até o capítulo 03 de Esdras e no livro NÃO ERA PARA SER ASSIM – Um resumo da dinâmica e natureza do pecado, de Cornelius Platinga Jr, ed. Cultura Cristã, avancei para a página 139/204. As Institutas de João Calvino, parte III, que estou ouvindo em meu N95, no UNO, já estou em 4h34m53s/25h56m37s.
 
Como já é notório, ontem tivemos nossa reunião do Grupo Familiar da Arca da Aliança: http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/ e o assunto de nosso post de hoje é a mensagem ministrada na Arca:
 
Tema: Igreja, desperta!
Ref. Bíbl: Jo 11:11; 21 e 39.
 
Um jovem de apenas 17 anos, completará 18, no próximo dia 05/12 (ele aceita presentes – quem sentir no coração de querer abençoá-lo, nos procure) foi quem Deus preparou, capacitou e escolheu para ministrar uma palavra de alerta e de exortação aos nossos corações. Quem estava presente viu e testemunhou que Deus não está brincando conosco, nem nós com ele de fazermos cultos e reuniões por fazer. O recado foi duro, preciso e claro: igreja, desperta!
 
Deus nos quer obedientes e não meros espectadores. Não podemos levar nossas vidas de qualquer maneira, olhando e contemplando os homens e suas falhas e não olhando para o autor e consumador de toda a vida que se animou a morrer por aqueles que estamos, as vezes, criticando, mas que está trabalhando.
 
Muita coisa está errada na igreja e muitos estão vivendo de qualquer maneira. Não podemos ser assim, pois é preciso viver a Palavra. Não é fácil, mas devemos nos esforçar em andar com santidade. Quem não nega a si mesmo, será negado. Deus está querendo curar nossas mentes com sua Palavra.
 
Como poderá ele curar, sarar, transformar vidas e realizar seus sinais, prodígios, milagres e maravilhas se estão todos de qualquer jeito? Deus está querendo realizar tudo isso mas devemos ser templos de Deus e não sinagoga de Satanás?
 
Que pergunta difícil, mas necessária: nos tempos modernos, você é oficina, sinagoga de Satanás ou Templo de Deus? Você, com Jesus, está espalhando ou juntando? Não há dois caminhos. O caminho neutro é de Satanás. Compromisso com Deus é algo sério. Enfatizou que Deus está querendo curar, batizar, restaurar, mas as vidas precisam estar no Templo e serem Templos de Deus onde habita o louvor, a adoração, a santidade.
 
Convocou-nos a ter uma vida mais profunda com Deus e não apenas mergulhar o nosso pezinho nas águas do Espírito e dizer para si mesmo que está bom. Com Deus devemos buscar mergulhar em suas águas a ponto de não acharmos mais o chão das nossas convicções e assim nos entregarmos às ondas de seu Espírito Santo, sendo, portanto, conduzido por ele a novos lugares onde Deus quer nos levar.
 
Fez uma maravilhosa analogia com o banho e, creio, os que ouviram sempre que tomarem banho se lembrarão que até ali o Senhor está a falar conosco. Ele disse assim: a torneira onde se abre o chuveiro é nossa atitude. Na presença do Senhor, devemos ter atitude e buscá-lo sabendo que ele está ali, pronto para derramar sobre nós o seu espírito. O Cano vertical é Jesus que nos leva à presença do Pai que é o cano horizontal com a boca grande do chuveiro. As águas que descem e que antes passam pelos canos é o Espírito Santo que quando toca o nosso corpo nos refresca, nos limpa, nos purifica e nos dá bem-estar. Aleluias! Jamais meus banhos doravante serão o mesmo. É capaz de no meu próximo banho eu me ajoelhar e louvar ao Senhor que por nós tem tão maravilhoso cuidado.
 
Em seguida, tocado por Deus orou por muitas vidas que se comoveram diante do Senhor. A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.