INSCREVA-SE!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 147/365

Minha LBH: Estou no capítulo 6 do livro de Jó. No livro O ESCÂNDALO DO COMPORTAMENTO EVANGÉLICO - Por que os evangélicos estão vivendo exatamente como o resto do mundo?, de Ronald J. Sider (Título original: The Scandal of the Evangelical Conscience), estou na página 60/134. Quanto às Institutas de João Calvino, parte III, que estou ouvindo em meu N95, no UNO, já estou em 14h20m39s /25h56m37s.

 

No livro que estou lendo de Ronald J. Sider chamou-me a atenção uma observação que ele fez no capítulo 3 dizendo que deveríamos morrer de vergonha e chorar diante da enorme lacuna entre a visão bíblica e a prática evangélica contemporânea.

 

Em um vídeo que ouvi hoje no YouTube no canal de meu amigo e irmão em Cristo, seminarista presbiteriano em Recife/PE, Diogo (seu canal: http://www.youtube.com/bldiogosilva), o pregador, John MacArthur, pregando 'Abandonado por Deus (Guerra pela Verdade)' -, falou uma frase chocante logo de início que dizia: "Eu estou indubitavelmente convencido de que, no mesmo sentido, Deus abandonou os EUA.".

 

O que está acontecendo conosco? Estamos trocando Deus e a bíblia pelas nossas próprias astúcias. Isso é gravíssimo, pois ao rejeitarmos o conhecimento de Deus, Deus nos rejeitará e nos entregará aos nossos próprios desejos, vontades para, com toda a avedez possível, cometermos toda sorte de impurezas e assim enchermos o vaso da ira de Deus. Estamos em grande perigo!

 

Cremos na santidade, pregamos a verdade e vivemos a mentira? Nós que ensinamos que não se deve roubar, roubamos? Nós que ensinamos que não se deve adulterar, adulteramos? Nós que ensimamos que devemos amar e perdoar, odiamos e encomendamos a morte de nossos irmãos? Nós que pregamos a vida, amamos a morte? Estamos brincando com Deus e isto nos custará muito caro!

 

Se a sua vida cristã é uma droga, saiba que todo tipo de droga vicia, inclusive a droga da sua vida! Você que está viciado, precisa de libertação. Eu creio piamente na soberania de Deus, mas também creio na responsabilidade do homem. Somos responsáveis por nossos atos, pensamentos e palavras e de todas essas coisas haveremos de dar contas a Deus. Não pense que você, salvo, que crê na perseverança dos santos (eu também creio!) que pode viver como o senhor de duas caras sem que hajam consequências sérias e terríveis para você.

 

Aquele que diz ser de Cristo, deve viver como Cristo viveu. A Deus toda a glória.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.