INSCREVA-SE!

domingo, 6 de dezembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 138/365


Minha LBH: Terminei hoje o livro de Esdras e no livro NÃO ERA PARA SER ASSIM – Um resumo da dinâmica e natureza do pecado, de Cornelius Platinga Jr, ed. Cultura Cristã, avancei para a página 157/204. As Institutas de João Calvino, parte III, que estou ouvindo em meu N95, no UNO, já estou em 6h33m48s/25h56m37s.

 

Está chegando o momento impar de eu estar me formando em um curso reconhecido pelo MEC de teologia no IMPAR! Dia 19/12/2009, a partir das 20h, todos estão convidados a participarem do culto de ação de graças que a nossa turma de teologia do IMPAR estará promovendo. Será em uma igreja na Samambaia Sul de um de nossos irmãos formando que é o pastor dessa igreja. Em breve, estarei colocando mais detalhes.

 

Engraçado, termino um curso reconhecido e ingresso em outro não reconhecido de teologia no seminário presbiteriano onde deverei ainda estudar mais uns 2 anos para eu poder ser pastor presbiteriano. Bem, terei daqui uns tempos dois cursos de teologia. A exigência da presbiteriana de que se faça o seu seminário reformado, eu acho bom, mas o que acho que deveria ser melhor é que eu já poderia ser aproveitado na obra, pois afinal de contas está faltando trabalhadores e a seara é grande! "E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." (Lc 10:2).

 

Eu creio que na Igreja Presbiteriana há homens sensatos, tementes a Deus e inteligentes que devem estar vendo tais coisas. Creio que não lhes falta uma visão mais ampla de tudo o que diz respeito ao Reino de Deus e à sua Justiça. As constituições, leis, normas, regras e preceitos são necessários, mas devemos ter cuidado de não ficarmos excessivamente presos a regras e mais regras e a preceitos e mais preceitos de forma a nos tornarmos exageradamente zelosos da lei e distantes do Reino.

 

Também creio que a obra é de Deus e que portanto Deus tem os seus meios de fazer que seja cumprida a sua vontade. Se o plano de Deus é aproveitar tais homens que ele mesmo tem levantado, quem é o homem para impedi-lo? Não há homem nem lei que pode se opor à vontade de Deus, assim, tranquilizo o meu coração e com zelo procurarei ser e fazer o meu melhor à semelhança de José, de Daniel, de Esdras, de Ester e de Neemias que tanto serviram bem a Deus e ao seu Reino e a sua Justiça como também foram fiéis e excelentes aos homens a quem deviam obediiência.

 

Está chegando o natal, o ano novo, as festas! A busca por sermão de natal está grande, mas o melhor sermão que alguém pode pregar não está no 'santo google', mas no coração do crente que é vaso, vaso vazio. Será um vaso vazio que Deus encherá com sua palavra e seu poder. Medite nisso!

 

A todos um excelente dia na presença do Senhor. Agora está chovendo e o convite da cama para permanecermos nela é forte, mas o Senhor também está te chamando para a melhor escola do mundo. Hoje, terei o prazer de continuar a dar aulas e dentro de nosso tema, cosmovisão cristã, entraremos na aula 3/5, o teísmo cristão, onde nos deteremos, no texto do Rev. Filipe Costa Fontes, na criação. Aguardo você lá! Começa pontualmente às 10h.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.