INSCREVA-SE!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 156/365 - sermão de natal

Minha LBH: Estou no capítulo 333 do livro de Jó. Quanto ao livro CRIAÇÃO E CONSUMAÇÃO - Volume 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador, de Gerard Van Groningen (título do original em inglês: FROM CREATION TO CONSUMMATION). Editora Cultura Cristã – estou na página 059/656. Quanto às Institutas de João Calvino, parte III, que estou ouvindo (utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese) em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO: estou em 16h35m07s/25h56m37s.

 

Estou amando a leitura do livro de G. Van Groningen e sou da mesma linha de pensamento dele. É difícil encontrar nos tempos modernos que crê em Deus dessa forma, mesmo dentro da própria igreja. Sua visão de Deus e do cosmos, os céus e a terra, é a minha visão, mas sendo que mais bem fundamentada e sustentada pela Palavra de Deus. Irei aprender e fortalecer ainda mais minha cosmovisão cristã.

 

Por exemplo, sobre a vida (a ciência, ou melhor, os cientistas procuram de todas as formas explicar esse fenômeno que permanece um mistério) ele disse que só Deus fez a vida e quando ele pede o seu fim, ninguém ou nada pode impedir que isso aconteça. Vida, em qualquer forma, não é o resultado de combinações e de processos. É, antes, o resultado do desejo de Deus de criar por meio de sua vontade soberana, da palavra e do Espírito cooperador. (p. 54).

 

Em nosso mundo moderno ansiamos por explicações científicas para cada fenômeno. Tudo tem de ter uma explicação, uma origem, uma razão de ser. Se choveu, choveu por causa do calor e houve calor por causa do clima e o clima estava propício ao calor por causa do efeito estufa que surgiu por causa dos gases poluentes que estão afetando a camada de ozônio que protege nossa atmosfera dos raios ultravioletas, ... eu amo as explicações científicas, eu amo a ciência comprometida com a verdade na busca das explicações dos fenômenos, mas também creio em um Deus que administra, governa todas as coisas.

 

Nós não estamos abandonados numa espaçonave chamada planeta terra rumo ao desconhecido ou ao encontro de um buraco negro. Deus é rei dentro de um reino que ele criou e que governa. Nem acaso, nem por acaso, nem este é o caso, mas Deus controla todas as coisas. Quando adoecemos, fazemos bem procurarmos o médico e o remédio, mas nem médico nem remédio podem trazer a cura ou o alívio e sim Deus.

 

Ontem, no culto das causas impossíveis, o Pr. Sabino pregou sobre cura divina e deu testemunho de sua vida e criação de seus filhos que criam na oração como o melhor médico e remédio para todos os males. Ele dizia que não seria capaz de pregar cura divina se primeiro não a vivesse em seu lar. Jesus não veio apenas salvar e libertar o homem, mas também curá-lo, sará-lo de todos os seus males. Por crer e viver o testemunho de sua própria vida, foi capaz de ousar e pedir aos irmãos que estavam com problemas e dores que o procurassem e Deus vai realizando a sua obra. Glórias a Jesus.

 

Ao chegar em casa, juntei minha esposa e fomos ao nosso filho que está com um probleminha na pele e oramos por ele. Eu irei adotar a mesma visão do Pr. Sabino e junto com a do Dr. G. Van Groningen irei formar minha cosmovisão cristã para o tratamento de todos os casos relacionados a dores e enfermidades. Usarei o remédio, sim; concultarei e seguirei as prescrições médicas, sim; mas, antes, durante e depois orarei ao Senhor, pois só ele é o autor e o consumador de toda a vida. somente Deus pode curar.

 

O que direi aos amados irmãos e parentes e amigos, crianças, jovens, adultos e senhores que irão cear comigo hoje a ceia de natal? Este será meu sermão de natal: dir-lhes-ei que há nos céus e na terra um Criador que tudo governa e que nos deu Emanuel – Deus conosco; que ele ainda está procurando lugar. Será que nossas hospedarias ainda se encontram lotadas? Deixaremos nosso Senhor nascer numa estrebaria, novamente? O texto base que irei ler está em Lucas 2:1-20. A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.