INSCREVA-SE!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 141/365

Minha LBH: Estou no capítulo 9 do livro de Neemias. No livro NÃO ERA PARA SER ASSIM – Um resumo da dinâmica e natureza do pecado, de Cornelius Platinga Jr, ed. Cultura Cristã, avancei para a página 182/204 (estou no último capítulo!). Quanto às Institutas de João Calvino, parte III, que estou ouvindo em meu N95, no UNO, já estou em 8h50m00s /25h56m37s.

 

Jamais se esqueça disso!

 

  1. - 'Deus não escolhe  pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'
  2. - 'Um com Deus é  maioria.'
  3. - 'Devemos orar  sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que  possamos ouvir a Deus.'
  4. - 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'
  5. - 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'
  6. - 'Moisés gastou:  40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus  pode fazer com um NINGUÉM.'
  7. - 'A fé ri das impossibilidades.'
  8. - 'Não confunda  a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
  9. - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga  ao problema que você tem um grande DEUS.'
  10. - 'DEUS é 10!'  (contribuição do Pr. Nelsinho).

 

Nessa lista das 10 coisas que jamais devemos esquecer, eu acrescentaria: eu devo ser vaso, vaso vazio. Isso porque é o que Deus está falando comigo nos últimos dias. Creio que Deus está me chamando para pregar o evangelho e para eu sair por ai pregando, eu não posso estar cheio, mas vazio para Deus poder transmitir seu recado.

 

Eu já tenho meus 50 anos e não irei cansar de dizer a mesma coisa. Deus já me disse para eu não usar a minha idade como desculpa para estacionar, aposentar e ir por ai ‘curtindo a vida adoidado’. Ele me disse que sou produtivo e que me quer trabalhando, produzindo e que no céu não é lugar para aposentados. Incentivou-me e exortou-me a buscá-lo a cada dia com mais intensidade, pois Ele, Deus, tem muito a fazer por e com aqueles que a ele se entregam de todo C.A.F.E (Mc 12:30).

 

Eu bem que poderia, realmente, planejar minha aposentadoria e futuros num bem-bom com minha eterna gatinha em uma costa do litoral do Nordeste e/ou viajando por ai, conhecendo, curtindo, vivendo e esperando a morte chegar, mas não estou fazendo isso, pelo contrário, estou me preparando para “gastar-me e me deixar gastar” (2 Co 12:15) pelos amados irmãos que estão ou irão chegar ao conhecimento de nosso Amado Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

 

Por que estou fazendo ou tendo inclinação para assim proceder, estou sendo melhor do que alguém? Jamais! É a graça de Deus que está comigo e é ela que me move. Não tenho mérito algum: sou vaso, vaso vazio. Está errado se aposentar e curtir a vida com a sua esposa? Não! Não está! Embora empenhado e tendo um fogo consumidor dentro de meu coração me inclinando para as coisas do Reino de Deus e de sua Justiça, eu aproveito sempre a oportunidade para me deliciar com todo bem que o Senhor nos concede.

 

Voltando ao parágrafo que eu comecei a dizer ‘Eu já tenho meus 50 anos e não irei cansar de dizer a mesma coisa’, essa mesma coisa é: nós, os vivos, os que agora, neste momento, temos o fôlego de vida em nossas narinas, é quem Deus irá usar para, mediante o seu Espírito Santo (não há dois, ou mais, Espírito Santo, nunca houve – ele sempre foi, é e o será para sempre o mesmo), causar na geração atual um terremoto santo de proporções globais ao fazer tremer não a terra mas os corações dos homens do Brasil até a China, do Polo Sul e ao Norte.

 

E o que ele quer para fazer isso? Homens ricos e milionários que poderão investir centenas de milhares de dólares na obra do Reino de Deus e de sua Justiça? Homens cultos e sábios, mestres e doutores com cursos conhecidos e reconhecidos nas melhores faculdades do mundo? Homens poderosos entre os terráqueos que estão nos cenários políticos e dos poderes legislativos, jurídicos e executivos contituídos? Homens da cultura? Da Teologia? Das ciências? NÃO! Ele quer apenas vasos, vasos vazios! Logo, se você é um vaso, um vaso vazio: prepara-te! A Deus toda a glória! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.