quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Faltam 877/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013. (hoje: quarta-feira, 01 de dezembro de 2010)

TEMA:  Campanha dos 21 dias na Primeirona
 
Ontem eu havia me equivocado comentando sobre o 10º dia da campanha, mas errei, ontem foi o nono dia e nele meditamos sobre a cura do cego de nascença onde muitos buscavam explicações para entenderem porque aquele cego estava cego e isso de nascença.
 
Jesus não entrou nessa celeuma, antes trouxe a ele cura e disse que aquilo ocorria para que a glória de Deus fosse manifesta. E a glória de Deus foi manifesta porque Deus o curou milagrosamente. O capítulo lido e meditado foi o 9 de João.
 
O Pr. Demerson ressaltou, entre tantas outras coisas, que não devemos falar de nosso irmão nada que não traga edificação para ele e para a glória de Deus. Se o que você for falar de seu irmão não trouxer edificação, faça um favor a si mesmo, não fale nada. Se ele tem erros e defeitos, você também os têm.
 
Também não devemos sermos precipitados em comentar de nosso irmão porque o vimos em situação e lugar suspeito. Antes de espalhar o veneno da sua língua mortal e de serpente de víspora, que tal, ir até ele e o confrontar por amor?
 
Que tal você somente pensar o bem de seu irmão e jamais duvidar dele? Na dúvida, a situação deve prevalecer para o bom juízo e a boa intenção. Não o julgue antes de saber das coisas, pois da medida ou com a medida com que você o tiver julgado, o julgarão e ainda se acrescentará. Cuidado com o mal juízo.
 
Hoje sim, estaremos no 10º dia de nosso culto de louvor e adoração a Deus da nossa campanha de 21 dias de oração e jejum na Primeirona. A leitura obrigatório do dia é o capítulo 10 do livro de João: Jesus no caso é o bom pastor! Jesus disse: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10:11).
 
Foram feitos estudos e estão disponibilizados aos irmãos o estudo de cada capítulo que traz uma reflexão para os nossos corações. Nos próximos dias, conforme a conveniência irei publicar alguns deles para os irmãos acompanharem e já irem para a Igreja orarem sabendo do assunto, do tema e dos motivos de oração.
 
Também ontem o assunto nos conduziu fortemente à oração e ao testemunho. Estamos orando muito pouco, essa foi a conclusão que chegamos. A campanha de oração deveria se estender ao longo dos 365 dias de 2011!
 
Estou também tentando junto ao Conselho de minha igreja a minha indicação para o Ministério Pastoral e existem barreiras a vencer. A maioria delas puramente burocráticas. Bem que o Presbitério (PTAG) poderia me dispensar de ter de fazer o seminário uma vez que já tenho um curso de teologia reconhecido pelo MEC, idade, testemunho e experiência de vida cristã.
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou lendo I Tt da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 535/545 (98%), do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 115/214 (54%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
  • Estou ouvindo 10h15m00s de 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.
 
Registro das leituras/áudios Terminados:
  • Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
  • Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
  • Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm.
 
A Deus toda a glória!
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.