INSCREVA-SE!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Faltam 872/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Campanha dos 21 dias na Primeirona – 15º dia
 
Hoje entramos no 15º dia de nossa campanha. Hoje devemos ler e meditar no capítulo 15 do Evangelho de João. Reproduzo, na íntegra, a meditação de hoje.
 
I Igreja Presbiteriana de Taguatinga
Campanha "Projetando 2011" - 15° Dia
 
A Videira e os Ramos - João15
 
A videira é um tlpo de trepadeira, com tronco retorcido, ramos flexíveis, folhas grades cujo fruto é um dos mais apreciados no mundo, a uva. A cultura de uvas era uma das mais importantes fontes de renda da palestina, por isso os agricultores eram extremamente cuidadosos no trato com as videiras. Ramos que náo produzem frutos apenas atrapalham o crescimento dos ramos frutíferos, ou, pior, sufocam as flores e impedem os frutos de se desenvolverem. Assim, esses ramos infrutíferos precisam ser podados, pois, além de não realizarem seu papel, ainda causavam muitos problemas, comprometendo a produção.
 
Nós, os ramos, somos exortados por Jesus, a Videira, a produzirmos muitos frutos. Estamos ligados nEle. Deve correr em nós sua seiva e sua essência. Ele espera e deseja que frutifiquemos com todo o alimento e sabor que dele recebemos. Ele ainda afirma que uma vez que hajam frutos, eles serão colhidos para que os ramos possam produzir ainda mais.
 
É de total interesse de Cristo que não sejamos podados. "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (Jo 15.4-5).
 
Ele não deseja que nos desliguemos, pelo contrário, que nos fortaleçamos cada vez mais nEle. Nosso desafio é produzir frutos dignos da Videira. Frutos de amor, arrependimento e devoção. Nosso desafio é produzir frutos que alimentem, que sejam agradáveis e que atraiam famintos à Jesus.
 
Ramos infrutíferos continuam sendo ramos. Alguns podem alcançar lugares muito altos e até podem se tornar algo muito bonito de se olhar, porém, ramos infrutíferos são ramos desnecessários e inúteis. Pense nisso. - por Isaias Gouiart (Zacâo).
 
Motivos de Oração:
1 - Peça que Deus conduza esse momento de intercessão
2 - Peça a Deus que o ajude a permanecer nEle e frutificar cada vez mais
3 - Hoje é a última apresentação do espetáculo "O Senhor das Máscaras" aqui na Igreja. Interceda pelas pessoas envolvidas e pelos visitantes, que vidas se convertam ao Senhor.
4 - Ore pelo Distrito Federal p0r Agnelo, o novo governador eleito e por todas as autoridades que assumirão suas cadeiras no próximo ano.
 
Missões:
1 - Ore pelo casal Gil e Débora que estão à frente do Conselho de Missões de nossa Igreja.
2 - Ore pelo projeto "Meninas dos Olhos de Deus", da Missão MCM Povos que cuida de meninas vítimas de abusos, tráfico humano, ou que vivem em situações de risco. Visite o site: http://www.mcmpovos.com
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou lendo Hb da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou lendo o Artigo 26/37 da Confissão Belga dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.
  • Estou na página 135/214 (63%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
  • Estou na página 30/151 (20%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.
  • Estou na página 20/140 (14%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).
 
Registro das leituras/áudios Terminados:
  • Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.
  • Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
  • Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
  • Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.
  • Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.
  • Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.