INSCREVA-SE!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Faltam 870/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Campanha dos 21 dias na Primeirona – 17º dia - Bebel, eu te amo!

Hoje entramos no 17º dia de nossa campanha. Hoje devemos ler e meditar no capítulo 17 do Evangelho de João. Texto bem conhecido como a oração sacerdotal de Cristo.

Hoje é um dia muito especial para mim porque a minha Bebel está fazendo 7 aninhos! Ou seja, 2557 dias de vida. Bebel é uma bênção! Ontem, minha esposa, alegre, dava um testemunho de que a minha oração por ela no dia anterior tinha trazido cura para seu braço por causa das muitas digitações.

Inclusive por conta disso, ela evangelizou sua amiga de trabalho. Bebel que escutava nossa conversa se intrometeu com uma exclamação: NOSSA FAMÍLIA É UMA FAMÍLIA ABENÇOADA! Que bênção! Não é a primeira vez que Bebel é usada por  Deus para trazer palavras que geram vida. Que o Senhor continue a te abençoar e a te usar muito nesta sua vida que está apenas começando.

Por falar em oração, estamos hoje no dia da oração sacerdotal e nela devemos meditar. Eu me lembro que ontem, enquanto eu pregava uma palavra do Senhor na Universidade dos Correios, eu citei Jo 20:21 em que Jesus, depois de aparecer aos seus discípulos enquanto a porta estava fechada e depois de ter mostrado a eles suas marcas, disse: eu vos envio como o Pai me enviou.

Essa mesma frase nós vamos encontrar na oração sacerdotal! Jo 17:18. Confira! É isso, assim como o Pai enviou o Filho, o Filho está nos enviando! E como será que o Pai enviou o Filho? Reflita nisso que o Senhor irá falar muito com você nesta manhã.

Se quiser ler na íntegra a mensagem que ministrei ontem, acesse meu SCRIBD:

http://www.scribd.com/doc/44859856/Pregacao-Bem-Aventurados-os-que-nao-veem-mas-creem-%E2%80%93-Jo-20-19-31 => Jesus advertiu Tomé pela sua opção pela incredulidade. A incredulidade não deve ser, nunca, a regra geral quando a temática se referir ao Senhor Jesus Cristo.

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
Ø       Estou lendo Hb da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
Ø       Estou lendo o Artigo 33/37 da Confissão Belga dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.
Ø       Estou na página 145/214 (65%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
Ø       Estou na página 50/151 (30%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.
Ø       Estou na página 30/140 (18%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).
Ø       Estou ouvindo 50m00s/3h33m14s de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), capítulos 1 e 2 do livro PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA – restuarando o sermão expositivo. Um guia prático e teológico para a pregação bíblica, de BRYAN CHAPELL. Ed. Cultura Cristã.

Registro das leituras/áudios Terminados:
Ø       Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.
Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
Ø       Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
Ø       Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.
Ø       Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.
Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm.

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.