sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Faltam 868/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Campanha dos 21 dias na Primeirona – 19º dia

 

Chegamos no capítulo 19 de João! Faltam apenas 2 dias! O capítulo 19 tem 42 versículos. Nele há a narração dos últimos momentos de Jesus aqui nesta terra e, finalmente, a sua morte terrível na cruz.

 

Antes de ser preso ele havia lutado em oração naquele Jardim do Gtsêmani com seu Pai rogando-lhe que lhe afastasse aquele cálice, mas quando ele tinha a certeza de que seria ouvido, recuava e dizia que não era para ser feita a sua vontade, mas a do seu Pai.

 

Jesus venceu a sua própria vontade ali naquele Jardim, em oração. É na oração que devemos conquistar a nossa vitória. Conquistamos a nossa vitória não com o nosso desejo sendo satisfeito, mas com ele sendo vencido por causa de uma vontade maior, a de Deus que todas as coisas controla.

 

Era vontade de seu Pai que seu Filho passasse por tudo aquilo. O caminho era duro, mas único possível para o resgate de nossas almas perdidas. Foi com alto preço que Deus nos resgatou.

 

Oh quão grande amor

teve o meu Senhor

sofrendo toda aquela dor

para que eu fosse um vencedor.

Obrigado meu amado Salvador!

 

Que lindo! Estou vendo que daria até num refrão de um belo hino de adoração! Foi para isso que eu vim ao mundo para adorar este meu Senhor e Salvador. Eu te convido a fazer hoje sua reflexão neste capítulo do Evangelho de João.

 

Eu imagino na mente de Jesus aquelas palavras sendo exclamada e gritada pela multidão: CRUCIFICÁ-O! CRUCIFICÁ-O! Aqueles principais dos sacerdotes e os servos incitando a multidão que ele tinha amado de todo o coração e trazido palavra de cura; tinha ministrado também libertações, sinais, milagres e muitas maravilhas, no entanto, o povo tinha se esquecido, pois estava ensandecido.

 

Não havia razão alguma para que Jesus estivesse sendo tratado daquela maneira. Seu julgamento e condenação foi um vexame para a justiça humana. Os órgãos criados por Deus para executarem a justiça e o juízo estavam julgando e condenando um inocente.

 

Como cidadãos neste mundo nos cabem papéis a executar. Que jamais nossos corações estejam tão insensíveis que fiquemos cegos permitindo que o inocente ou o justo sofra afrontas. Quem trabalha na Auditoria ou no Controle Disciplinar nos Correios deve ter o zelo máximo na execução de suas atividades.

 

Tanto é abominável diante de Deus punir o inocente quando inocentar o culpado. Quem tem esta responsabilidade além de responder aqui na Terra terá que responder ao Deus da Justiça. Amanhã, comemoraremos a ressurreição de Cisto: alegrem-se!

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø  Estou lendo Hb da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø  Estou lendo o Artigo 37/37 da Confissão Belga dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.

Ø  Estou na página 150/214 (72%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.

Ø  Estou na página 60/151 (40%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.

Ø  Estou na página 40/140 (29%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).

Ø  Estou ouvindo 3h03m00s/3h33m14s de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), capítulos 1 e 2 do livro PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA – restuarando o sermão expositivo. Um guia prático e teológico para a pregação bíblica, de BRYAN CHAPELL. Ed. Cultura Cristã.

 

Registro das leituras/áudios Terminados:

Ø  Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.

Ø  Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

Ø  Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.

Ø  Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Ø  Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.

Ø  Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.

Ø  Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm.

 

A Deus toda a glória!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.