INSCREVA-SE!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Faltam 864/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Sim, eu quero me casar com você!
 
Jesus nos honrou naquele dia bendito em que a convidei para ser a mãe de meus filhos. Hoje estamos fazendo 8766 dias de comemoração, em anos, exatos 24 aninhos. Nosso casamento se deu mais tarde, ou seja 34 dias depois, no entanto sem o “sim” como haveria um casamento e um compromisso?
 
Um dia na história é um dia de história e a história desse dia é que Deus nos honrou, nos selou, nos aprovou e disse que caminharíamos juntos uma longa jornada. A coroa desse relacionamento são os nossos filhos: bênção de Deus dos quais nem sou digno. É uma honra enorme ser o pai desses tão abençoados filhos.
 
Tem um segredo fundamental essa nossa união e que considero a razão de permanecermos juntos e acreditarmos que assim estaremos até que a morte nos separe: o segredo dessa nossa relação se chama JESUS CRISTO! Ao entregarmos nossas vidas para ele ou ele nos escolher e nos separar desse mundo tenebroso, o nosso destino foi selado.
 
Eu sou feliz e próspero porque o Senhor nos faz vencedores. Já enfrentamos lutas juntos que serviram para solidificar nosso caráter e amor e carinho mútuos. A maior luta que enfrentamos foi quando meu pai teve um problema psicótico e quase destruiu toda a minha família, mas Deus nos deu forças sobrenaturais para vencermos e hoje vibramos glorificando o Senhor.
 
Amar a esposa como Cristo amou a sua igreja! Será que somos capazes de tão grande amor como teve o nosso Senhor? Se a resposta for sim, eu creio que você não está sendo sincero, pois seu amor (o amor de Cristo) é inatingível; se foi não, creio que você foi sincero. E qual a lógica de tal raciocínio então já que não somos capazes de amar as nossas esposas como Cristo amou a sua igreja e por ela deu a sua vida?
 
Meu irmão, a lógica é a seguinte: por mais que nos esforcemos por amá-las, jamais teremos feito o mínimo suficiente para o que Deus quer e deseja de nós no casamento, na união marido-mulher. Então isso me desanima já que não posso amá-la como Cristo amou a sua igreja? Pelo contrário, deve despertar a minha consciência e animar-me a amar com todas as minhas forças, com toda a minha alma, com todo o meu ser.
 
Outro fato decorrente disso é que como meu esforço máximo não produz o mínimo que o Senhor deseja, logo, eu preciso do Senhor no meu relacionamento todos os dias. Senhor ajudá-me a amar a minha esposa como tu amaste e amas a tua igreja. Ajudá-me a honrá-la e a respeitá-la. Ajudá-me a vencer as minhas idiossincrasias e a glorificar o teu nome em meu relacionamento conjugal.
 
Ju, te amo: você vem do Senhor para a minha vida e isso é maravilhoso!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou lendo Hb da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou lendo a pergunta 55/129 do Catecismo de Heidelberg dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.
  • Estou na página 170/214 (75%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
  • Estou na página 80/151 (46%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.
  • Estou na página 55/140 (36%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).
  • Estou ouvindo 1h53m23s/3h35m30s  de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), do livro de Alderi Souza de Matos - Panorama da História da Igreja.
 
Registro das leituras/áudios Terminados:
  • Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.
  • Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
  • Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
  • Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.
  • Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.
  • Terminei 3h33m14s de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), capítulos 1 e 2 do livro PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA – restuarando o sermão expositivo. Um guia prático e teológico para a pregação bíblica, de BRYAN CHAPELL. Ed. Cultura Cristã.
  • Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.