INSCREVA-SE!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Faltam 859/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: Deus me ajude, me oriente, ... 2

 

Confie em Deus porque ainda ele está no controle! É assim que irei começar a meditação também de hoje: afirmando peremptoriamente que Deus está no controle.

 

Ontem, pode ter sido um dia muito desagradável em tua vida por causa das coisas que aconteceram e que escaparam de seu controle, mas do controle de Deus, ainda que a besteira tenha sido feita por você, não.

 

Ninguém ao passar por um problema pode culpar a Deus, pois em todos os seus atos estão, além de sua soberania, a sua sabedoria, e a sua bondade extrema. Deus é 100% bom ainda que o resultado esperado por ti, ontem, tenha sido outro.

 

"Filho, não temas, pois te amarei sempre: tende bom ânimo". É assim que eu vejo meu Deus quando estou no meio da tempestade.

 

Incrível, nenhuma tempestade dura a eternidade, ela passa sempre. Ela vem intensa, traz ruínas, apavora e deixa atrás de si um rastro de destruição, mas passa. Ela não fica, não permanece, mas vai embora.

 

E o que fazer com a destruição e estragos ocasionados por sua passagem destruidora? Vamos aproveitar a oportunidade para trabalharmos e limparmos a sujeira e depois reconstruirmos, dessa vez mais forte e mais resistente, pois outra certeza é que ela voltará.

 

E agora? Estaremos preparados para o seu retorno? Devemos estar sempre preparados e encontraremos forças e motivação para prosseguirmos e não desanimarmos em Deus.

 

Meu Deus e Senhor irá ajudá-lo e orientá-lo nas tuas tomadas de decisões que serão necessárias em virtude de tudo o que aconteceu. Falta porventura sabedoria para ação? Tiago nos diz com firmeza: PEÇA-A A DEUS!

 

Deus nos dará mais do que pedimos e nada nos improperará, pois seu prazer é praticar o bem. É importante, portanto, não rejeitarmos uma boa consciência diante de Deus e dos homens para que não sejamos assaltados por bandidos dos maus pensamentos em nossas mentes.

 

Em todas as suas ações, procure sempre a paz com Deus, a boa consciência diante de Deus e dos homens e, principalmente, a confiança plena e absoluta em Deus.

 

Uma coisa é certa: Deus está vendo tudo, por isso que devemos nos esforçar. Pode até parecer que a sua justiça tarde, mas ela não falhará. Se Deus permitiu que acontecesse o que aconteceu é porque ele é Deus e não nos cabe a pergunta não sábia do "por quê?", mas sim "para o quê?".

 

Seja hoje um dia coroado de bênçãos e prosperidade para você. Não te esqueça dos que te amam e estão ao teu lado, verdadeiramente, torcendo por você. CONFIE EM DEUS: ele está no controle de tudo e de todas as coisas, por isso, erga a sua voz e clame: Deus, me ajude, me oriente, ...

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou lendo Tg da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou lendo a pergunta 103/129 do Catecismo de Heidelberg dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.

Ø       Estou na página 195/214 (89%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.

Ø       Estou na página 105/151 (66%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.

Ø       Estou na página 90/140 (61%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).

Ø       Estou com 2h30m33s da parte 1/2 com 7h00m02s de Uma História do Pensamento Cristão de Justo Gonzales.

 

Registro das leituras/áudios Terminados:

Ø       Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.

Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.

Ø       Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Ø       Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.

Ø       Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.

Ø       Terminei 3h33m14s de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), capítulos 1 e 2 do livro PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA – restuarando o sermão expositivo. Um guia prático e teológico para a pregação bíblica, de BRYAN CHAPELL. Ed. Cultura Cristã.

Ø       Terminei 3h35m30s  de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), do livro de Alderi Souza de Matos - Panorama da História da Igreja.

Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm, Hb.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.