sábado, 25 de dezembro de 2010

Faltam 853/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: Natal – Lc 2:7.

Foi num determinado tempo na história da humanidade que Jesus Cristo veio até nós. Nasceu como qualquer homem, tendo sido gerado no ventre da mulher, filha de Adão, não por semente do homem, mas pelo Espírito Santo.

Eu fico imaginado a composição cromossômica de Jesus, pois todos temos 46 cromossomos, 23 herdados de nossa mãe e 23 herdados de nosso pai. Podem fazer o teste que for, Jesus era e é 100% homem, mas não é gerado do homem. Adão também não foi gerado do homem.

Lendo as narrativas nas Escrituras encontraremos a Bíblia falando do primeiro Adão e a Bíblia falando do segundo Adão. Nenhum dos Adão foi gerado pelo homem, mas um foi criado e o outro gerado. Deus é o Pai de ambos.

Isso é muito misterioso e profundo. A mulher, Maria, é filha de Adão; o fruto nela, Jesus Cristo, filho de Deus.

Zombam da história do nascimento de Jesus os que rejeitam a Deus. Eu disse "os que rejeitam", eu não disse "os que não conhecem", por quê? Somente responderei aos que, curiosos, desejarem saber.

Natal é a festa em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, desse homem, desse Deus. Como pode as duas naturezas viverem em um só corpo e não haver confusão?

A nossa salvação dependia de um sacrifício para que nossos pecados fossem perdoados. Não seria com o sangue de bodes e touros, mas de um cordeiro. Ele não poderia ter mancha alguma e todos os filhos de Adão, já nascem manchados, por isso Jesus veio ao mundo sem mancha alguma.

Todos nós agora estamos salvos pelo sangue do Cordeiro, sem mácula, perfeito. A ira divina podia agora ser aplacada e a sua justiça satisfeita, pois nosso Sumo Sacerdote, Jesus, entrou no Santo dos Santos para nossa expiação.

A justiça divina foi aplacada e o sacirfício aceito: somos agora declarados diante de Deus justificados. Jesus me tornou justo diante de Deus, não por obras ou mérito, mas pelo seu sacrifício perfeito, aceitável e agradável a Deus.

Livres do pecado, da condenação e do juízo de Deus, por meio de Jesus Cristo que deu, em amor, a sua vida por todos nós. É natal! Agradeça a Deus a sua salvação.
                         
Feliz Natal a todos!

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
Ø       Estou lendo I Pe da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
Ø       Estou lendo o Cânones de Dort dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.
Ø       Estou na página 200/214 (93%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
Ø       Estou na página 120/151 (79%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.
Ø       Estou na página 110/140 (79%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).
Ø       Estou na página 10/254, de DOENÇA DE HUNTINGTON – Relatos e Depoimentos, organizadora: Maria Gorette N. Marques. Ed. ABH (Associação Brasil Huntington).
Ø       Estou na página 10/139, do livro ATRAVESSARIA O OCEANO PARA TE VER OUTRA VEZ, de Gabriel Cristaldo Barreto, ainda não publicado.
Ø       Estou com 3h03m33s da parte 1/2 com 7h00m02s de Uma História do Pensamento Cristão de Justo Gonzales.

Registro das leituras/áudios Terminados:
Ø       Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.
Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
Ø       Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
Ø       Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.
Ø       Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.
Ø       Terminei 3h33m14s de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), capítulos 1 e 2 do livro PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA – restuarando o sermão expositivo. Um guia prático e teológico para a pregação bíblica, de BRYAN CHAPELL. Ed. Cultura Cristã.
Ø       Terminei 3h35m30s  de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), do livro de Alderi Souza de Matos - Panorama da História da Igreja.
Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm, Hb, Tg.

A Deus toda a glória!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.