INSCREVA-SE!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Faltam 851/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: Em 2011, Deus continuará no Controle de Tudo 2 – Pv 3:5 e 6.


... continuação...[esta mensagem foi pregada ontem no culto das 17hs na PIPT - aleluias. Em breve, estará em meu SCRIBD. Aguardem!]

Em sua sábia resposta não técnica, mas interpretativa, Jesus primeiro cita as Escrituras Dt 6:4 "Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR", depois, faz outra citação, do versículo 5 "Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.", mas desta vez acrescentando a palavra "entendimento". Não é somente coração, alma e forças, mas entendimento também. As iniciais de coração, alma, forças e entendimento gera uma palavra: CAFE. Que tal tomarmos todos os dias de nossa vida este CAFE de Deus?

 

Surpreendendo seu interlocutor, o Senhor, acrescenta uma parte de Levítico 19:18: "Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR." (G.N.). E conclui dizendo sabiamente que não há outro mandamento maior do que estes. Jesus Cristo, sabiamente, resumiu toda a lei em dois versículos principais. Um vertical direcionado a Deus que nos aponta um amor cabal – CAFE – por Deus e outro horizontal em direção ao nosso próximo, tendo como referencial a nossa própria pessoa.

 

Temos de aprender a raciocinar como raciocinava Cristo, pois dele é a promessa de que temos a mente de Cristo (I Co 2:16). A sua boca falava de sua própria palavra. As suas citações foram baseadas nas Escrituras. Ele não era um mero robô citando versículos ao léu, mas uma mente pronta e afiada para derrubar qualquer sofisma e raciocínio falaz. "Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;" (2 Co 10:5).

 

Á nossa espada tem de estar pronta e afiada! Mas como estará se ela está encostada, empueirada e enferrujada? Somente podem andar com espadas afiadas quem lê e medita nela de dia e de noite, pois do contrário, seremos presa fácil dos ardis humanos e enganosos. Assuma um compromisso, já que o ano está começando, de ler/meditar de forma sistemática e contínua na Bíblia Sagrada e você verá a diferença que isso trará em sua vida espiritual que repercutirá certamente nas outras áreas de tua vida.

 

Ninguém consegui pegar Jesus em qualquer laço, por que ele cortava os laços com sua espada afiada e pronta. Somente afiam de contínuo as suas espadas aqueles que crêem e andam nos caminhos do Senhor e a ele o amam de todo CAFE. Eu resolvi confiar em Deus em 2011, por isso não deixarei jamais de todos os dias tomar meu CAFE da manhã com o Senhor. Vamos juntos nessa caminhada de vitórias para que cheguemos no final do ano com muitas vitórias conquistadas.

 

O fato de não sabermos o que acontecerá amanhã não nos tornará nem mais nem menos preparado, pois isto não importa. O que importa então? Não são as circuntâncias que importam, mas nossas reações a elas! Veja o que nos diz Hernandes Dias Lopes em seu livro sobre o Apóstolo Paulo: "O que determina a vida de um indivíduo não é o que lhe acontece, mas como reage ao que lhe acontece."

 

"Quando não somos capazes de mudar uma situação, somos convidados a mudarmos a nós mesmos" (V.E.H).

 

"Se Deus não remover o sofrimento, ele nos assistirá em nossa fraqueza, nos consolará com sua graça e nos assistirá com seu poder ...

 

Como podemos observar, o que determina a vida de um indivíduo não é o que lhe acontece, mas como reage ao que lhe acontece." (H.D.L.)

 

Atenção: o "Acompanhamento de minhas leituras/áudios:" e o "Registro das leituras/áudios Terminados:"  agora estão sendo atualizados na aba lateral esquerda desta página, para evitar muita repetição e tornar o visual mais agradável.

 

Recadinho: Sabino Júnior, tua pregação ontem veio do coração de Deus para os nossos corações. Continue, simplesmente, dando lugar e Deus continuará, certamente, a te usar. Nosso compromisso contigo está de pé: oraremos por ti e equipe todos os dias.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.