INSCREVA-SE!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 991 dias!

TEMA:  Gênesis! – Deus é bom!
 
Deus é bom! Meus compromissos estão aumentando e o tempo está diminuindo. Estudar seminário teológico à noite não é fácil, principalmente porque chego em meu trabalho 7h30 e somente deixo o local às 17hs, para em seguida enfrentar aulas até 22h. Levantando às 05h05, todos os dias somente vou dormir próximo ou depois da meia-noite.
 
Eu estou relacionado na escala de pregação na minha igreja onde agora também sou professor de EBD. No meu emprego, sou vice-líder do Grupo Evangélico – GECOR. Sou também membro do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Capelania. Ainda escrevo todos os dias uma postagem no Jamais Desista e tenho uma vida piedosa sistemática que me mantém atarefado.
 
Urge, no momento, organização e disciplina para eu poder dar conta de cada assunto que estou envolvido. Preciso trabalhar, meditar, estudar, ler e escrever. Tenho, portanto, uma vida intelectual e espiritual muito intensa, dinâmica. Seria tão bom se me sobrasse tempo para eu me dedicar pelo menos 1h/dia para atividades físicas. Por enquanto é somente sonho...
 
Sono! Agorinha mesmo, estou com sono! Acho que meu dia ontem foi muito agitado e fui dormir muito tarde. Agora estou com sono e preciso produzir. Não creio que isso seja saudável, mas não sei o que fazer.
 
É importante, no entanto, não perdermos o foco de Jesus, de seu reino e de sua justiça. Em minhas leituras de hoje deparei-me com a parte cronológica que fala dos filhos e das gerações de Adão. A Bíblia não teve a preocupação de registrar tudo de forma que hoje possamos reconstituir o passado bíblico.
 
Boa parte do que foi narrado, foi narrado com um fundo de mistério e apenas para compreendermos em parte certas coisas. Eu bem que gostaria que não fosse assim, mas Deus assim preferiu e ele é sábio e eu confio nele. Um dia, creio, compreenderemos muitas coisas.
 
O homem vive inquieto com muitas coisas, mas poucas é que são necessárias. O que adianta eu ser o super super teólologo se eu não puder com minha teologia fazer diferença na vida daqueles que Deus coloca em meu caminho?
 
Meu sonho não é ser o super, nem o melhor, nem o pior, mas ser alguém que irá fazer uma enorme diferença na vida dos que comigo habitam confiadamente. A minha igreja está em campanha de 40 dias de oração e jejum pelas famílias. Eu e minha esposa aderimos à campanha.
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 20/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 123/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.