INSCREVA-SE!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 987 dias!

TEMA:  Gênesis! – MARANATA!
 
Meu dia começou como sempre em meu carro, meu uno, 2 portas, onde venho travando verdadeiras guerras de orações. Ali está virando um santuário. Os principais homens de Deus em suas caminhadas e jornadas iam levantando altares ao Senhor. O meu carro é como um altar ao Senhor onde derramo ali as minhas orações.
 
A minha vida pertence ao Senhor. Dirigindo meu carro para meu emprego notei que estamos na estrada da vida e temos um objetivo: chegarmos ao nosso destino. Ao meu lado estão inúmeras pessoas que têm os seus objetivos de chegarem em algum lugar. Ninguém anda por andar sem saber para onde vai.
 
Reparei que há carros e mais carros e muitos carros bonitos e outros mais feios. Uns mais potentes e outros mais fraquinhos. Eu não devo estar preocupado com o carro de meu irmão, mas em chegar ao meu destino. Se eu ver que o carro de meu próximo está com problemas, ajudá-lo é uma questão de boa educação e exemplo de solidariedade.
 
Alguns passam por nós tão rápidos, outros estão tão lentos. Alguns são imprudentes e outros exageradamente prudentes. Eu não preciso ficar observando comparativamente quem vai ao meu lado, nem cobiçar a sua formosura. Deus dá a cada um o carro que quer dar. Eu somente preciso chegar no meu destino.
 
Nada pode me impedir de chegar lá se eu obedecer todas as regras e for prudente. Deus está tratando o meu coração e dizendo para mim para eu não ficar ansioso nem desejoso de prosperidade, de sucesso, pois ele está cuidando de todas as coisas. Ele, Deus, é o administrador, por excelência, de toda as vidas.
 
Tudo o que sou é o que Deus quer que eu seja. Tudo o que tenho é o que Deus quer que eu tenha. Onde estou é onde Deus planejou para eu estar. Ele é quem administra. A Noé coube o quê na questão do dilúvio? Em primeiro lugar ser obediente e fiel. Ele teve que trabalhar com afinco e qualidade, ele foi preciso e eficaz em seguir o que Deus planejou e instruiu. Noé não ficou de braços cruzados.
 
A nossa vida também deve ser assim. Deus tudo faz, administra, controla e nós devemos ser obedientes e fieis em tudo. As coisas mais importantes e vitais para o sucesso frente ao dilúvio foram providenciadas e preparadas por Deus. Precisamos trabalhar com afinco na construção da nossa Arca atual e também nos esforçarmos por não ficarmos de braços cruzados. Deus nos disse para irmos por todo mundo para pregarmos o evangelho. Você está fazendo isso?
 
MARANATA!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 28/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 149/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.