INSCREVA-SE!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 983 dias! Aleluias!

TEMA:  Gênesis! – Alegre-se!
 
Alegre-se, meu irmão com o dia que o Senhor preparou somente para ti. Hoje vai ser o dia mais feliz de sua vida e você vai se lembrar de ter lido isso. Eu não escrevo à toa ou para buscar publicidade, prestígio, fama, destaques. Estou focado em um objetivo específico e meu objetivo é dar uma palavra de ânimo para você continuar firme em teus propósitos sem jamais desistir deles.
 
Lendo meus livros hoje, deparei-me com a seguinte frase: “No fim das contas, o problema do significado da história gira em torno da questão: quem é o próprio homem, e qual é sua origem e destino final? Fora da revelação bíblica central da criação, da queda no pecado e da redenção por meio de Jesus Cristo, nenhuma resposta real pode ser encontrada para essa questão.”
 
Eu creio que a história tem um significado e que ela propõe uma questão importante: Deus existe! É porque eu creio, piamente, na existência de Deus que eu também me atrevo a escrever. Escrevo mensagens não para tornar-me o melhor ou para competir com conhecimentos teológicos com meu vizinho da internet.
 
Graças a Deus, tenho um objetivo específico e estou focado naquilo que fui chamado por Deus para realizar. Até hoje e para todo o sempre enquanto Cristo não voltar o homem estará buscando respostas para a sua origem, seu significado e seu destino final. Deus já nos deu a resposta, mas fechamos os nossos olhos e buscamos os nossos próprios caminhos.
 
Repare que o autor do livro que citei acima diz que fora da revelação bíblica central da criação, da queda no pecado e da redenção por meio de Jesus Cristo, nenhuma resposta real pode ser encontrada.
 
Eu vinha hoje meditando e conversando com o Papai enquanto me dirigia ao meu trabalho abençoado (sou empregado de Cristo nos Correios!) que ele me deu e onde ele quer que eu o glorifique e o desfrute, isto é, frua, nele me deleite, e entendi que eu tenho um papel diante dessa sociedade, diante dos meus contemporâneos.
 
Sei que há críticos sérios, comentadores, jornalistas, governantes, juízes, estudiosos, analisadores dos cenários atuais, pensadores, dirigentes, trabalhadores, empregados que estão construindo o mundo atual e participando de sua administração e que como ser social tenho minha responsabilidade diante das coisas e sou conclamado pelo Senhor, em tudo, a exercer a justiça, o juízo e a misericórdia.
 
Eu também tenho um papel espiritual de comprometimento com a sua palavra que considero importante diante de Deus. Ele, Deus,  tem me chamado e me despertado para dizer ao mundo que Deus existe, que ele é real, que ama os seres humanos, que tanto é soberano, quanto sábio e bom, aliás, muito bom, que é relacional, que podemos encontrá-lo e com ele termos maravilhosas experiências. Esse, em parte, é o meu papel e para o que vim.  Deus te ama! Não irei repreender, nem criticá-lo, mas dizer-lhe, em testemunho: Deus existe! O meu testemunho é esse que Deus existe. Isso já e suficiente para aquele que crer mudar seu modo de agir e buscar a justiça, o juízo e a misericórdia.
 
Alegre-se!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 36/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 174/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
  • Estou na pág. 38/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.