INSCREVA-SE!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 981 dias!

TEMA:  Gênesis! – Não Temas!
 
Não temas! É assim que muitas vezes nosso Senhor se revelava aos seus discípulos ou também era a forma como alguns anjos se dirigiram a alguns humanos por conta de seus contatos devido alguma missão do Pai Celestial. Eu coloquei abaixo uns pouquíssimos exemplos bíblicos. Leia e reflita em cada um deles.
 
A palavra de Deus de hoje para nossa reflexão é essa: não temas! É o Senhor quem está dizendo para você esta palavra de vitória na sua vida. Quer você se preocupe e se inquiete, quer não, as coisas irão acontecer de qualquer modo. Não há como impedir o futuro de chegar, mas no presente você pode evitar alguns males que poderão repercutir lá na frente.
 
O teu dia de hoje seja vivido com toda a intensidade, mas também com toda responsabilidade. Não há como fugir ou se esconder de Deus: tudo o que fizermos de bom ou de mal com nosso corpo repercutirá em algo no futuro. Se você está investindo o seu tempo hoje em estudos, lá na frente você não irá se arrepender.
 
Tem arrependimento e constante medo do futuro quem não vive uma vida na direção de Deus e se arrisca em empreitadas perigosas e escorregadias, mas aquele que fica firme em sua posição e postura, Deus o honrará e o levará ao seu destino. Digo “seu” em relação a Deus.
 
Ele, Deus, existe! Se ele existe, ele se comunicou conosco e portanto tem planos, propósitos. Deus não falhará em sua missão de conduzir a vida de bilhões de pessoas neste mundo, logo não falhará com você. Ele administra todo o cosmo criado. Você já parou para pensar nessa magnitude?
 
Meus filhinhos queridos: a vida de vocês pertence a Deus. Não sou eu o dono de vocês, apenas estou tendo a honra de por um tempo lhes apoiar, lhes sustentar e lhes apontar o caminho. Filhos, o caminho é este! Siga-o. Quem irá seguir o caminho? Eu? Não, vocês! Eu não posso seguir o caminho de suas vidas por vocês.
 
A vida é um dom de Deus e é ele quem nos dirige todos os nossos passos. Eu não tenho medo do futuro, nem do presente, nem do passado, pois sei em quem tenho crido e sei que ele é fiel para cumprir os seus intentos. Eu tive sonhos e muitos deles foram desfeitos pelo tempo, mas Deus me deu outros e eu estou seguindo em frente rumo à coroa que está me destinada.
 
Sei pela palavra de Deus que eu estou onde Deus quer que eu esteja; que eu sou o que Deus quer e que pretendeu que eu seja; que eu tenho perfeitamente tudo o que Deus planejou para eu ter e viver e cumprir a missão que ele me deu. O mesmo se dá com vocês. Confiem mais em Deus que ele não os desapontará.
 
Não temas!
 
 
 
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas. Lamentações 3:57
Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo; não temas; não morrerás. Juízes 6:23
Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos. Sofonias 3:16
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. Lucas 1:30
Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. Lucas 8:50
E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Atos 18:9
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. 2 Reis 6:16
E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. Marcos 5:36
Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta. João 12:15
Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. Atos 27:24
Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41:13
Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas. Joel 2:21
Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier. Provérbios 3:25
O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. Isaías 43:5
E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir. Josué 10:8
Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Salmos 49:16
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 40/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 188/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
  • Estou na pág. 48/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.