INSCREVA-SE!

sábado, 21 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 979 dias! Aleluias!

 

TEMA:  Deus Existe!

 

Vamos orar? 'O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. Levítico 6:13'

 

A nossa afirmativa de ontem foi que Deus existe e hoje nós vamos dedicar mais de nossos tempos à oração ao Deus que existe.

 

Minha metodologia de oração me diz para eu orar, no mínimo, três vezes ao dia, por no mínimo, uns 10 minutos cada vez. Isso nos ajuda a estarmos sempre nos lembrando de que precisamos de Deus em tudo o que vamos fazer.

 

Orar é fundamental em nosso relacionamento com Deus. Se você não está tendo vida regular de oração, você não está em comunhão com Deus e preciso te lembrar do óbvio: Deus existe.

 

Se você sente peso ao orar e não gosta ou é tão difícil e complicado e sempre você está protelando, então você também não entendeu a mensagem de Deus. Eu confesso que há momentos em que não queremos nem pensar em orar, mas isso não deveria ser assim.

 

Onde eu estou, eu sempre estou conversando com o Papai e lhe adorando e perguntando-lhe coisas, intercedendo, louvando, agradecendo e meditando. Meu lugar preferido de orações e as mais intensas se dão dentro de meu carro enquanto vou ao meu trabalho. Eu sou empregado de Cristo e desempenho minhas funções para a honra e a glória do Senhor.

 

Revendo meus pensamentos e feitos, vejo que Deus é quem está no controle total de minha vida. não há, pois, justificativas para eu deixar de orar e de levar a minha vida de oração mais a sério. Nada é tão importante que a oração precise ser deixada de lado.

 

Acredito em orações. Quando oramos, entramos na presença do Senhor, no Santo dos Santos, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo sangue de Jesus e ali nos derramos na presença de Deus. Ele nos ouve e sempre nos responde. Não há uma oração que Deus não responda.

 

Restaure, hoje, o altar de oração de sua vida e erga um forte clamor a quem pode te ajudar nessa sua luta difícil e complicada diante de tantas situações perigosas. Mantenha acesa a chama do teu altar continuamente: "O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. Levítico 6:13". Deus nos abençoe nesse dia.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou na página 44/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 190/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.

Ø       Estou na pág. 60/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.