INSCREVA-SE!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 977 dias!

TEMA:  Ore Mais pelo seu Cônjuge!
 
O meu dia de hoje começou com um pneu furado! Ainda bem que foi bem na saída de casa onde pude depois lavar minhas mãos. Graças a Deus deu tudo certo e não demorei muito para trocar o pneu dianteiro. Não reclamei, nem murmurei, mas aceitei o ocorrido como parte do negócio.
 
Reclamar resolve alguma coisa? Se resolvesse, eu a recomendaria, mas nada resolve ficar reclamando da situação inesperada ou da situação conhecida e que, sinceramente, já estamos desanimados de orar. Você quer mudanças em seu cônjuge?
 
Eu tive meu dia se iniciando com um pneu furado, mas não reclamei. Arregacei as mangas de minha camisa e fui à luta, trocar o pneu. Depois da troca, estava tudo bem e pude chegar ao meu destino. E quando em nosso casamento ocorre um pneu furado? O que adianta ficar reclamando ou esperando algo acontecer que venha ainda mais agravar a situação?
 
Melhor do que reclamar é agir. Como somos crentes – graças a Deus – nossa luta é ainda maior. Não são somente pneus que furam, mas obstáculos ainda maiores que tentam impedir a nossa caminhada. O ataque de Satanás à família é feito cirurgicamente e com muita precisão. Ele não nos atacará em nossos pontos fortes, mas nos fracos, onde costumamos vacilar.
 
A melhor coisa a fazer é orar mais. Ore, ainda que a oração não pareça resolver coisa alguma. Ore, mesmo que as coisas caminhem em sentido oposto ao seu pedido de oração. Continue orando, apesar de não ver os resultados. Não desanime de orar pelo seu cônjuge que Deus te dará vitórias. Ore por seu cônjuge porque ele ou é a sua igreja ou é o seu Senhor.
 
Irmãos casados não vos mateis uns aos outros com palavras, com gestos, com ofensas, com cobranças, com maus pensamentos, com ódio, com ira, com atitudes tresloucadas, com agressões, com a indiferença, com o desprezo, antes, amai uns aos outros como Cristo amou e deu a sua vida pela igreja e como a igreja aguarda ao seu Senhor.
 
Somente orando mais por seu cônjuge é que a vida de vocês irá melhorar e vocês poderão curtir um ao outro. O Senhor está pronto para ressuscitar casamentos em que os mortos andam pela casa exalando o cheiro da podridão de um relacionamento fétido. Não há jeito para a morte? Normalmente não, mas para o Senhor, ele pode e irá renovar a vida de vocês. Creiam nisso!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 48/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 200/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
  • Estou na pág. 76/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
 
A Deus toda a glória!
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.