INSCREVA-SE!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 975 dias!

TEMA:  ao Senhor Pertence a Glória!
 
Parabéns aos vitoriosos que no dia de hoje, o dia do soldado (Dia do Soldado do Exército Brasileiro - Decreto 51.429, de 13 de Março de 1962), comemoram as suas vitórias e conquistas.
 
A data de hoje é especial, especialíssima para alguns jovens que estão disputando uma vaga na UNB, em Brasília. Vaga esta que deveria ser oferecida indistintamente a todos os jovens estudantes que tivessem um bom desempenho, por exemplo, ao longo de sua vida estudantil.
 
Refletindo um pouco mais, podemos também parabenizar os soldados de Cristo que destemidamente vão enfrentando as forças do inimigo para resgatar de suas garras vidas preciosas.
 
A alma de um ser humano não tem preço! Ela não é comercializada e diz a Palavra de Deus que vale mais do que o mundo inteiro. Quem ajuda a resgatar almas do inferno, realmente é um valente soldado de Cristo.
 
Bem que no final do dia, lá para as 17 horas, possa acontecer, quando sair o resultado do 2º Vestibular de 2010 da Universidade de Brasília – UnB (Campus Darcy Ribeiro, Campus Ceilândia, Campus Gama e Campus Planaltina), que meu filho querido, um soldado de Cristo, levita, esteja na relação dos aprovados.
 
Eu já o tenho por um vencedor e de fato é, pois ainda tem 16 anos e, some-se a isso, o fato de que nem ainda terminou o segundo grau. Não terminou e já está concorrendo com notas competitivas, daí nossa esperança em um resultado favorável.
 
Não devemos confundir os nossos papéis e acharmos que por isso somos nós que iremos fazer um curso que escolhemos dentre tantos cursos oferecidos. Eu creio na soberania de Deus e creio que quem nos aprova é Deus.
 
Soldados somos de Cristo desde o dia em que o aceitamos e estamos engajados na luta contra a carne, o mundo e o diabo. Como bons soldados de Cristo, creio, somos estudantes de Cristo e agora o serviremos numa faculdade, oxalá na UNB.
 
Meu filho querido você é um soldado de Cristo que foi chamado pelo Senhor. Onde quer que ele te leve, seja já na UNB, seja continuando o segundo grau até o fim, você não pode olhar para as circunstâncias e temer os resultados daquilo que faz, por isso faça tudo para a honra e a glória do Senhor – “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. (1 Pedro 4:11).
 
Imagine-se sempre em combate quer já cursando um curso superior na UNB quer terminando seu segundo grau no IDEAL. O Senhor tem te chamado desde o ventre materno para fazer diferença em um mundo e numa sociedade descompromissada com a verdade.
 
God Bles You! Sim, Deus abençoe você e todos os valentes garotos de sua idade que hoje podem ter suas vidas mudadas para sempre. Eu continuo apostando em você meu filho e o tenho em alta estima. Seja tão somente paciente e JAMAIS DESISTA de confiar em Deus e crer em sua soberania.
 
Um dia desses você poderá olhar para trás e ver que sempre que com o Senhor fizermos aliança de fidelidade e de o seguir com todo nosso coração, forças, alma e entendimento JAMAIS iremos ter do que se arrepender, pelo contrário.
 
Estamos confiantes em Deus independentemente de qualquer resultado hoje. Deus é Deus quer você esteja na lista dos aprovados quer ainda não esteja. Somos bons soldados de Cristo, meu filho. Estamos, graças a Deus, do lado do vencedor da guerra!
 
Lutemos pois, como bons soldados de Cristo, para que outros jovens venham a conhecer e a amar ao Senhor, pois a ele pertence a glória para todo o sempre. Amém! Parabéns Miguel!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 52/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 225/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
  • Estou na pág. 88/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.