INSCREVA-SE!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 974 dias! Aleluias! (quinta-feira, 26 de agosto de 2010)

TEMA:  Bênçãos!
 
Bênçãos! É o que todos nós queremos e desejamos nas nossas vidas, não é mesmo? Ser uma bênção ou obter uma bênção é algo relacionado a nossa vida espiritual pois a palavra guarda relação com Deus.
 
Eu não consigo associar a palavra bênção com qualquer outra coisa senão com a idéia de Deus. Por isso abençoar e ser abençoado significa ter ou estar sob a proteção divina. Deus nos prometeu que estaria conosco todos os dias de nossas vidas: isso é bênção!
 
Na minha leitura de hoje, deparei-me com os seguintes versículos que me chamaram a atenção:
12. E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. 13. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. 14. E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.” (Gn 26:12-14).
 
Como podemos observar na vida de Isaque tudo cooperou para que fosse rico e próspero. Eu imagino o que é lançar uma semente e colher 100! 100 vezes mais do que o seu investimento. Se fosse numa aplicação financeira, digamos que eu investiria RS 1.000,00 e dentro de um tempo recolheria R$ 100.000,00. Cem vezes mais.
 
A nossa vida é cumulada de bênçãos e não percebemos a multiplicação que ocorre todos os dias em nossos bens. Deus é o Senhor de tudo o que tempos e possuímos tanto que se partirmos para a sua glória nada do que está conosco seguirá conosco, mas passará para outras mãos. Passará para as mãos de quem Deus escolher.
 
Onde está a tua fé, meu irmão? Porque vives lamentando e murmurando da tua sorte? Se você tem sido abençoado, aproveite para ser também uma bênção na vida dos teus irmãos, pois creio que somos abençoados por Deus para sermos abençoadores na vida de nosso próximo. Nada adianta amarrar a bênção para ela não fugir. Quanto mais a retemos, mais ela fugirá de nós.
 
Segredo da bênção: queres saber o segredo de se obter bênçãos? Seja abençoador. Sê tu uma bênção! “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.” (Gênesis 12:2). Deus nos chamou para isso, para sermos bênçãos e assim honrar e glorificar ao Senhor. Não te esqueças Miguel, nem você Gabriel as bênçãos que estão cumulando sobre vocês: sejam abençoadores!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 54/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 232/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
  • Estou na pág. 95/545, do livro HÁ´UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.