INSCREVA-SE!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 157/365 - Feliz Natal!

Minha LBH: Estou no capítulo 33 do livro de Jó. Quanto ao livro CRIAÇÃO E CONSUMAÇÃO - Volume 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador, de Gerard Van Groningen (título do original em inglês: FROM CREATION TO CONSUMMATION). Editora Cultura Cristã – estou na página 059/656. Quanto às Institutas de João Calvino, parte III, que estou ouvindo (utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese) em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO: estou em 16h37m33s/25h56m37s.

 

Feliz Natal! Será que Jesus teve de procurar uma estrebaria por não ter encontrado lugar em sua hospedaria? Será que neste ano de 2010 você não irá fazer um compromisso de levar as coisas do Reino de Deus e de sua Justiça mais a sério? Eu irei aproveitar a oportunidade e renovar meus votos de fidelidade ao Senhor, pois sei que nos seus caminhos nenhuma besteira irei fazer nem nelas me envolver.

 

Graças a Deus, tenho tido a oportunidade de permanecer firme em meus propósitos. Isso me tem ensinado a ser disciplinado. Eu sei que ao longo dos tempos (longo dos tempos se faz dia a dia, um dia de cada vez), eu estarei com mais valor agregado por conta de minhas orações, leituras bíblicas (texto e áudio), leituras de bons livros cristãos. Haverá progresso, crescimento espiritual e melhoria na qualidade de vida espiritual: não tenho dúvidas, nem a mínima que seja, que prosperarei. Você quer também prosperar? Então, trabalhe!

 

Além do espiritual e intelectual, irei também relatar no jamais desista (que benção tem sido o jamais desista em minha vida! no princípio, achei que não iria dar conta do desafio, do propósito, ou que logo me enfadaria) minhas atividades físicas que irei, diariamente, registrá-las. Creio que devemos cuidar e tratar bem de nosso corpo que é o templo do Espírito Santo que Deus nos deu para vivermos nessa terra.

 

Cuidar bem do corpo será uma meta que tratarei com muito carinho. Atualmente, fica o registro, sou sedentário ao extremo, além de comilão e beberrão (no bom sentido, pois meu consumo de álcool é zero – não tenho o mínimo desejo disso, graças a Deus), estou com taxas altas de colesterol, triglicerídeos (tomo até remédio, todos os dias para controle das taxas de colesterol) e estou além de meu peso. Estou gordo, com barrigão e com minhas juntas todas enferrujadas. Como sou disciplinado para a glória de Deus, veremos qual será meu diagnóstico de meu quadro atual a ser descrito nessa mesma época em 2010. Meu peso atual: 84 kg. Minha altura: 1,70m.

 

Aqui no jamais desista ficará tudo registrado como exemplo para todos, principalmente aos mais jovens, especialmente meus queridos filhos. Quem sabe não serei ainda levantado e usado por Deus para uma grande obra? Comecei, praticamente, com meus 50 anos e vou chegar até... (Deus sabe!). De uma coisa estou certo: serei, a cada dia, melhor pai, filho, marido, homem de Deus, empregado, patrão, cidadão, servo de Jesus.

 

Feliz natal a todos! A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.