INSCREVA-SE!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 41/365

A LB de hoje foi até Nm 7:89 a qual faço questão de citar: “E, quando Moisés entrava na tenda da congregação para falar com o SENHOR, então, ouvia a voz que lhe falava de cima do propiciatório, que está sobre a arca do Testemunho entre os dois querubins; assim com ele falava.” Deus falava com Moisés quando? Quanto este entrava na tenda da congregação com a finalidade de falar com o Senhor!
 
Em primeiro lugar para entrar na tenda da congregação o que ele deveria fazer? Ele, Moisés, deveria abrir o véu, passar por ele. O véu representa a carne (Mateus 27:51:
"E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras." Isso ocorreu quando Jesus Cristo morreu! Com a sua morte, abriu-se o caminho para o Santo dos Santos, isto é, por meio de sua carne. Aleluias!) sem você romper a carne, você não poderá entrar na tenda da congregação para falar com o Senhor. O Senhor Deus é santo e somente poderemos romper a carne por intermédio do Sangue de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Nossa “santidade” não é suficiente. É pela fé que entraremos no Santo dos Santos (Hebreus 6:19: a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu; Hebreus 9:3: Mas, depois do segundo véu, estava o tabernáculo que se chama o Santo dos Santos; Hebreus 10:20: pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne).
 
A palavra então claramente nos esclarece..”então, ouvia a voz que lhe falava...”. nós também que hoje temos entrada no Santo dos Santos pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, isto é, pela sua carne, por seu sangue, aproximemo-nos com inteira certeza de fé tendo os corações sido purificados pela palavra, acheguemo-nos com ousadia...aleluias! Tenha ousadia, meu irmão. Entre, fale e ouça o teu Deus! Nós somos agora o templo do Deus vivo e sua Arca da Aliança está no Santo dos Santos.
 
Não temais! Minhas convicções acerca de Deus são que ele está acima de tudo e de todos. Deus não tem igual nem há mais de um: ele é único, suficiente e se basta a si mesmo. Deus não necessita de nada nem de ninguém. Ele também não tem inimigos, pois quem poderia se lhe opor? Ele também é o único criador, não  há outro; ninguém pode criar nada, mas apenas transformar o que já foi criado. Ninguém tem também luz própria, somente Deus. Ninguém também existe por si só, independente de Deus. Para podermos viver, temos de depender de Deus. Ninguem, portanto, tem vida própria, somente Deus tem luz propria e vida própria.
Com relação aos seus filhos: por geração, por criação e por adoção, pelo fato de serem filhos, todos dependem do Pai. É tão bom penetrar nas profundezas de Deus! Somente pelo seu Espírito podemos ter uma vaga idéia de sua imensidão e profundidade: Deus é puro amor! Deus fez o homem, macho e fêmea: o que passar disso, se explica em Eclesiastes 7:29! GBY!
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.