INSCREVA-SE!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 24/365

LB de hoje foi até Ex 21:36. Na passagem de Ex 19:6-8, percebemos que são sacerdotes os que aceitam as promessas e preceitos de Deus porque já podem ser veículos de Deus para transmissão da Palavra de Deus, assim, na visão de Russel Shedd, àqueles que a palavra de Deus é dirigida e que aceitam-na, tornam-se, portanto, disseminadores dessa palavra e, portanto, são considerados sacerdotes.
 
Disse Jesus, em João 6:57 “Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim quem de mim se alimenta também viverá por mim.” Quanto mais me alimento e bebo de sua fonte, mais sede e fome tenho e mais desejo repassar aos que vivem comigo a sua palavra para saciar a sede e a fome dos que vivem neste mundo.
 
Ontem, no culto da ARCA DA ALIANÇA, um lugar de adoração a Deus, tivemos o prazer de recepcionarmos 16 almas que, juntas, buscaram o Senhor. A Dupla G&M conduziram um louvor abençoado e a ministração da palavra ficou com o Deto que nos fez refletir no tema: Como você gostaria de ser lembrado?
 
Ele baseou sua reflexão no livro de Hebreus (Hb 12:1-3) que fala das nuvens de testemunha relacionadas no capítulo 11, do mesmo livro. Disse-nos que deveríamos olhar para o passado, o presente e o futuro dos homens de Deus, dos ímpios e de nós mesmos e refletirmos em como quereremos ser lembrado pelos que deixaremos.
 
Disse que ao contemplarmos o passado, veremos que foram bem aventurados os que perseveraram até o fim e tiveram um fim terrível os que resistiram ao Espírito de Deus e escolheram viver uma vida sem compromissos com Deus. Que ao contemplarmos o presente, devemos estar atentos aos atuais homens de Deus e líderes que são fiéis e prósperos no Senhor e, desde já, passarmos a investir em nossas vidas visando, no mínimo, deixarmos um bom exemplo aos que habitam conosco confiadamente. Que ao pensarmos no futuro, devemos deixar que Deus atue em nossos sonhos e nos dê esperanças para construirmos algo sólido que servirá para o engrandecimento do Reino de Deus e de sua Justiça.
 
Além disso, contou vários testemunhos da ação de Deus em nossas vidas e as lições que cada uma delas trouxe de edificação, sem perder de vista o foco de que estamos construindo hoje o que queremos ser amanhã.
 
Não perca a próxima reunião da Arca da Aliança que será, novamente, na QNF e o pregador será o Pastor Nelsinho de Guarulhos/SP: oremos por ele e por nós para recebermos a porção que Deus tem para nos entregar neste dia abençoado.
 
Quem puder e quiser comentar, favor verificar o link abaixo sobre uma pregação em vídeo que tive a oportunidade de ministrá-la na Assembléia de Deus em Guarulhos/SP:
 
A Deus, toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.