INSCREVA-SE!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 27/365

Vamos começar pela LB que hoje avançou até Ex 32:35. Estou resistindo firme em meu propósito e, sinceramente, creio que este propósito veio para nunca mais sair. Eu ainda disse que irei acrescentar mais tempo, pois acho pouco. No mínimo, para ficar, ainda no básico, terei de dobrar os respectivos tempos. Como já disse, longe disso constituir-se num ritual obrigatório de compromisso, mas ser um momento maravilhoso de encontro com meu Deus e comigo mesmo.
 
Ontem, na “Primeirona”, nome carinhoso atribuído à Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga, localizada na Av. Sandu Norte, tivemos um culto abençoado onde se comemorou a festa dos grupos familiares. Cada grupo trouxe balões de uma cor e num dado momento de louvor a Deus todos encheram os balões e a igreja ficou toda colorida de balões e, na frente, o anjo da igreja, Reverendo Pastor Sabino, ministrava uma palavra de Deus adequada ao tema relacionado à família, ao lar e à palavra de Deus. As crianças e adultos, todos, dando glórias a Deus, louvavam ao Senhor, demonstrando alegria e entusiasmo. Foi muito bom e edificante, principalmente para nossas crianças que estão ali, na igreja, aprendendo que há um Deus que as ama e cuida delas, de sua família e de seus lares.
 
Ao final do culto, depois da bênção apostólica, todos os grupos, membros, convidados, amigos, se reuniram no pátio da igreja e ali tivemos um banquete patrocinado pelos grupos com arroz carreteiro, caldos, cachorro-quente e sorvetes. Ali, todos tivemos oportunidade de conversarmos e nos relacionarmos aprofundando nossas amizades e, também fazendo novas amizades. As crianças acharam o máximo. Todos comeram, todos se divertiram. Aleluias!
 
Também quero destacar a palavra de Deus ministrada pelo Reverendo Pastor Sabino que se baseando em Mc 5:1 a 20, falou da grande libertação que o Senhor fez na vida daquele gadareno que não tinha valor algum dentro daquela comunidade, ou melhor, valor tinha mas era reverso e garantia aos moradores uma boa desculpa. A cura do gadareno, uma grande obra do amor divino, não foi bem recepcionada pelo povo que tinha seus olhos em seus lucros advindos da economia com os porcos. Falou também da crise atual envolvendo a gripe “suína” e a relacionou de uma forma magistral com os grupos familiares da “Primeirona”.
 
O grande destaque da pregação a qual faço questão de ressaltar está no testemunho pessoal do pastor Sabino e a libertação e salvação do Sílvio Santos. Esse episódio, para mim, reflete minha crença de como devemos tratar nosso semelhante, de como devemos viver e estarmos dispostos ao evangelho e de como Deus opera suas maravilhas. É o que eu chamo de Deus relacional: um Deus que se relaciona conosco, que ama se relacionar e que quer que nos relacionemos com nosso semelhante.
 
Vamos deixar para amanhã a história. Vale a pena conferir! A Deus toda a glória! Amém!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.