INSCREVA-SE!

domingo, 9 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 19/365

Lb de hoje até Ex 6:30. Eu estou tentando desenvolver um estudo sobre a contemporaneidade das principais personagens bíblicas e neste capítulo encontrei as idades de morte de Levi, 137 anos, Coate, 133 anos e Anrão, 137 anos. No tempo oportuno, permitindo Deus, trarei à tona.

Olhem só o que Faraó disse em Ex 5:2 a cerca de Deus: “... não o conheço...”. No livro de Romanos, do apóstolo Paulo, no capítulo 1º, encontramos uma passagem que diz Deus sobre esse conhecimento: “... por haverem rejeitado o conhecimento de Deus...” (Rm 1:21). Ora, como alguém poderia rejeitar o que não possuía? É óbvio que o homem rejeitou aquilo que já possuía, isto é, o conhecimento de Deus! E como, Faraó diz que não o conhecia? Agiu Faraó com orgulho, vaidade e pretensão. O resultado foi que acabou sendo entregue aos seus próprios pensamentos e isso provocou nele o endurecimento de seu coração.

Não importa, para mim, a crença de qualquer homem ou sua educação ou qualquer outra teoria comportamental. Eu creio que o homem é dotado do conhecimento de Deus e isso é mais do que o suficiente para impulsioná-lo na busca de Deus, de seu Reino e Justiça. Eu não creio em ateus, simplesmente não creio pelo óbvio argumento de que Deus existe. Ora se Deus existe, lógico, que não existem ateus, mas aqueles que rejeitam o conhecimento de Deus e que por conseqüência são entregues a si mesmos para fazerem o que quiserem.

Sabem o que ainda freia, um pouco, o homem vil, maligno e cruel? O conhecimento em seu interior de Deus! Cada vez que este conhecimento sobre um abalo, ele se sente mais livre para mergulhar nas suas práticas ilícitas e criminosas. Cada vez que ele se encontra ou vê o testemunho de crentes fiéis, ele se recolhe, por causa do temor a Deus! Está escrito que onde não há profecia, o povo se corrompe (PV 29:18) e é verdade! Nosso dever, portanto, é não nos calarmos nem nos intimidarmos, mas abrirmos a nossa boca e falar a palavra profética, isto é, a palavra de Deus!

A Deus toda a glória! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.