INSCREVA-SE!

domingo, 2 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 12/365

A minha LB do 12º dia avançou até Gn 31:21. A leitura do Gênesis é muito interessante e tantos assuntos surgem para querermos pesquisar, por exemplo, eu fiquei curioso com os seguintes termos: - arameu – Betuel – Padã Arã. Sobre este último, Russel Shedd nos diz que hoje esta cidade é conhecida como Harran e fica uns 450 km de Damasco, na Síria. Outro assunto que me facina é a cronologia bíblica e as questões de contemporaneidade. Por exemplo, você sabia que quando Abrão morreu, Jacó tinha uns 15 anos?

Chamou-me novamente a atenção a prosperidade de Jacó mencionada em Gn 30:43 “E o homem se tornou mais e mais rico; teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos, e jumentos.” e Gn 31:9 “Assim, Deus tomou o gado de vosso pai e mo deu a mim”. Como estava meditando ontem, Deus é o administrador de todas as coisas. Foi Deus quem deu a riqueza a Abrão, depois a Isaque, Ismael e Jacó e não foi pela força e capacidade de cada um deles. Eu, por exemplo, querendo Deus posso me tornar riquíssimo de uma hora para outra, como também posso perder o pouco que tenho, de hoje para amanhã, ou continuar como estou até o dia de minha partida desta vida.

Nós temos que estar em sintonia com Deus para sabermos discernir a sua vontade e não entrarmos em crise achando que estamos desamparados ou abandonados. Há uma oração atribuída a Francisco de Assis que diz algo assim:

"Concedei-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar, coragem para modificar aquelas que eu posso, e sabedoria para distinguir uma das outras."

Ela é também conhecida como oração da serenidade. Somente quem conhece o seu Deus é capaz de orar assim, pois jamais quero deixar o ensino da resignação absoluta ou mesmo parcial. Eu sou lutador e crente! Enquanto eu não ver o fim de determinada coisa, eu orarei pela sua restauração. Por exemplo, minha querida cunhada, 50 anos, Tânia, tem um mal terrível, incurável pela medicina, chamada de Doença de Huntington. Enquanto nela houver o fôlego de vida, eu estarei orando por ela para que Deus a cure. Aleluias!

Vamos continuar o assunto posteriormente. Por ora é só. A Deus toda a glória. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.