INSCREVA-SE!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 30/365

Hoje eu terminei o livro de Exôdus e já comecei e li o comentário inicial sobre Levíticos por Russel Shedd. Também hoje faz 30 dias que estou em meu propósito, extos um mês comercial, portanto já me desloquei 1/12 (um barra doze avos) faltam, então, mais 11 partes. O tempo passa ligeiro e lolo, logo, terei concluído. Fico feliz!
 
Não tive uma boa noite de sono e confesso que dei lugar à dúvida e por meio dela veio uma leva de maus pensamentos e aí encostou a incredulidade com quem flertei uma boa parte da noite. São meus PF! Eles são uma bênção por me revelar o meu coração. Diante do Papai fiquei  totalmente nú e exposto. Eu aindo tenho muito a ser tratado e curado! Estou longe de ser aquele que eu gostaria de ser como servo de Deus. Estou envergonhado, triste, aborrecido e morrendo de sono e cansaço. Ah, se eu os dominasse logo de imediato, mas é justamente nestas horas que me parece faltar o juízo! Misericórdias!
 
Eu não irei revelar meu PF a ninguém: Deus o sabe! É preciso ter cuidado com este reino espiritual. Reparem o que está em jogo:
 
  • hoje terá culto no Grupo Familiar ARCA DA ALIANÇA e o Pr. Nelsinho irá ministrar;
  • domingo próximo, fui convidado para pregar na Casa da Bênção, pelo meu amigo e irmão, Leonardo, e o tema é FAMILÍA NO PROJETO DE DEUS. O endereço da igreja é: QNL 24, Conjunto B, Casa 13 – próximo ao supermercado SUPERCEI, a partir das 19h30. o pastor titular da igreja é o Pr. José Fagundes;
  • hoje também inicia-se meu estágio supervisionado do curso de Teologia.
 
Eu exponho também as minhas fraquezas para demonstrar o quanto sou carente como você das bênçãos e das misericórdias do Senhor que se não fossem elas, há muito eu já seria um sepulcro caiado, um poço sem águas ou com águas amargas e turvosas. Apesar de atacado, ontem, espiritualmente, sofri calado e não pequei com meus semelhantes, mas meu coração murmurou e dele sairam coisas terríveis que me faz refletir em muitas coisas.
 
Confesso que minha fé e confiança em Deus atual não é nem a sombra daquilo que entendo ser necessário num homem cheio de Deus. Irei pregar, irei conduzir um culto, irei estagiar, em nome de Deus, para Deus, para o povo de Deus, sendo eu instrumento de Deus... Senhor, perdoa-me! Não sou digno de ser chamado de teu filho nem de bem algum, mas teu amor me cerca e me constrange e me faz ser diferente e ainda acreditar apesar das lutas interiores. Fui concebido em pecado e em pecado gerou-me a minha mãe. Quando eu peco, faço o que me é próprio, pois a lei que está em meus membros me faz pecar, mas com a lei de meu entendimento, compreendo, que não deveria pecar, mas peco. Maldito homem que sou, quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Amém.
 
E quando novamente eu for acometido pelo mesmo espírito, o que fazer? Que o dia de hoje seja especial na tua vida meu irmão! A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.