INSCREVA-SE!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 17/365

Terminei o livro de Gênesis! A data de hoje é interessante: 6ª, 7/8/9... quem gosta de datas “cabalísticas” taí uma muito especial. Para mim, é uma data como qualquer outra e Deus é o meu Deus soberano, sábio, bom!
 
As questões cronológicas e os estudos de contemporaneidade dos principais personagens bíblicos despertam-me curiosidades. Por exemplo, José foi contemporâneo a Abraão? O estudo aprofundado e bem fundamentado desse assunto pode nos levar a entender melhor a disseminação da palavra de Deus. Outro exemplo: Abraão conheceu, conviveu, com o neto de Noé, Arfaxade? E o pai de Abraão, conheceu o filho de Noé, Sem? A resposta pode ser muitíssimo interessante.
 
Ontem, em meu período de oração, quando ia orar por meus filhos e esposa sobre a gripe “A”, o Senhor falou comigo dizendo que não era para orar por eles e ainda me disse: eles não são teus, mas meus e deles cuido eu, pois tenho obras para realizar em suas vidas. Amém! Graças a Deus! Aleluias! Se assim é, Senhor, então permita-me agradecer-te pelo teu cuidado. E, assim, orei agradecendo e louvando a Deus.
 
Em minha leitura atual do livro de Peter Jones, A AMEAÇA PAGÃ, estou realmente perplexo de saber das estratégias do Diabo para se opor a Deus e assim zombar do Criador e de seu plano de salvação, por meio de Jesus Cristo. Não é que os movimentos atuais filosóficos da nova era partiram para uma teologia de exegese reversa onde os papéis estão se invertendo e o vilão passa a ser o Senhor e o mocinho, a antiga serpente, o Diabo? Não se trata de uma simples construção gramatical sem sentido, mas teológica, bem elaborada e construída que, fatalmente, levará muitos para os caminhos místicos.
 
As portas estão sendo fechadas e os que ainda estão para entrar devem se apressar, se não, serão tragados vivos pela sedução do engano, pois Deus lhes enviou o espírito do erro para darem crédito a mentira e servirem a criatura ao invés do criador (II Ts 2:11). Corra para Jesus, meu irmão, pois o tempo é muitíssimo curto. Os ataques à Bíblia, a Jesus Cristo, ao Reino de Deus atual estão sendo inteligentemente construídos e arquitetados de forma que até os próprios crentes, se não fosse o próprio Espírito Santo, seriam enganados (Mt 24:24).
 
Soli Deo Gloria!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.