INSCREVA-SE!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 21/365

Eu perdi meus óculos! Foi na sexta-feira e hoje já é terça-feira. Dirigir a noite tem sido meu maior desafio. Também posso ser multado se for pego em uma blitz. O fato é que tenho um problema e preciso de uma solução rápida! Onde estão os meus óculos?

Ei, calma ai, hoje é um dia especial, bem pelo menos para mim: são 18.263 dias de vida! Aleluias! Feliz aniversário, Deto: Que "O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” (Nm 6:24-26).

Minha LB de hoje foi até Ex 12:50. Deus aqui é um Deus imanente e não somente transcendente. Ele está agindo na vida de Moisés e de todo o povo de Israel de uma maneira singular, muito especial.
E quanto aos meus óculos? Nada sei! Já orei, já pesquisei, já sondei com meus amigos e nadinha... Senhor, tu sabes onde estão meus óculos! Isso me faz refletir em algo: eu não tenho um Deus Todo-Poderoso! É verdade!

Não sou eu que o tenho, mas ele, o Deus Todo-Poderoso, é que me tem. Eu não estou aqui nesta vida, nesta terra, tendo um Deus a meu serviço para execução da minha vontade e satisfação das minhas necessidades como se fosse aquele que quando eu preciso achar meus óculos, eu recorro a ele e, sobrenaturalmente, “voilà!”, ei-lo! Não! Não! Não!

Eu estou aqui, nesta vida, neste mundo, para fazer a vontade dele. São os planos de Deus, seus propósitos, finalidades e intentos e não os meus! Deus não é Deus que está obrigado com os meus sonhos, desejos e vontades. “Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” (Jo 6:38). Se eu for esperto de forma que nossas vontades estejam de acordo, tudo será alegria e paz!

Com relação aos meus óculos, com certeza terei de providenciar outro e urgentemente. Senhor, tu és meu Deus e meu Senhor! Sou tão carente de ti, Senhor! Ensina-me os teus caminhos, e eu aprenderei. Mostra-me tua bondade e eu jamais te deixarei! Não me entregues a mim mesmo, nem permitas que eu venha a rejeitar os teus caminhos, mas fortifica a minha fé, fortalece-me e eu serei forte, inabalável!

Para reflexão de todos os que lêem este blog (particularmente, este é um dos versículos bíblicos que mais me encantam):

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (PV 3:5,6).

p.s.: eu achei meus óculos na quarta-feira, 12.8.2009, no Banco do Brasil. Aleluias! Deus é muito bom! Ensina-me Senhor a ter mais fé e confiança em ti. Obrigado pela bênção recebida a qual não mereço!

Soli Deo Gloria!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.