sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TEMA: O Espirito que vivifica! – Rm 8:11 - Faltam 575 dias para 26/04/13 e 986 dias para a Copa

Embora a palavra "se" esteja no início do versículo aparentemente como condicional, eu entendo, antes, que não seja uma condição, mas uma afirmação. Se no lugar do "se" colocássemos o "já", creio que a idéia seria melhor entendida. Há muitas conjunções "se" na Bíblia que melhor seriam traduzidas por "já". Esta, no entanto, não parece ser o caso.
No site, http://www.biblos.com, temos o versículo em questão em grego e em inglês: Romans 8:11 Greek Study Bible (Apostolic / Interlinear): ε δ τ πνεμα το γείραντος τν ησον κ νεκρν οκε ν μν, γείρας κ νεκρν Χριστν ησον ζοποιήσει κα τ θνητ σώματα μν δι το νοικοντος ατο πνεύματος ν μν. KJV with Strong's: But if the Spirit of him that raised up Jesus from the dead dwell in you he that raised up Christ from the dead shall also quicken your mortal bodies by his Spirit that dwelleth in you.
Embora a versão KJ diga "mas, se...", sem prejuízo da idéia principal, poderíamos transformar essa condicional em uma afirmativa. Nós temos o Espírito! Esta é a idéia principal de que temos o Espírito! E o Espírito – O Espírito Santo que ressuscitou a Jesus Cristo de Nazaré -  habita em nós. É ele quem ressuscitou a Jesus dentre os mortos e é ele quem nos ressuscita da morte do pecado para uma vida ativa para Deus.
Vida ativa para Deus! É meu sonho ser mais ativo e vivo para Deus. Eu costumo brincar de vez enquando com minha esposa: ah, como gostaria de ser crente! Ora, já não sou crente? Sim, eu sou, mas os vacilos são tão grandes e o medo e a incerteza e a dúvida principalmente na hora de orar por alguém... Eu ainda sonho que cada crente, crente, será verdadeiramente um crente para a glória de Deus e não um sonhador.
Se habita em vós
        o Espírito
                daquele que ressuscitou
                        a Jesus dentre os mortos,
        esse mesmo [o Espírito Santo]
                que ressuscitou
                        a Cristo Jesus dentre os mortos
        vivificará também
                o vosso corpo mortal,
                        por meio
                                do seu Espírito,
                                        que em vós habita. Romanos 8:11 
Habita em você o Espírito Santo? Você tem certeza de que o Espírito Santo habita em você? Aquele mesmo Espírito Santo que ressuscitou a Jesus? O mesmo que fala e que está dizendo que vivificará nosso corpo mortal? Seja, então, pelo Espírito Santo, ministro na tua vida agora, por meio do nome de Jesus Cristo de Nazaré, por meio desse blog, por meio dessa mensagem seja então vivificado para a glória de Deus!
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.