INSCREVA-SE!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TEMA: Malditos (OU BENDITOS?) problemas! - 3 - Hb 12:1-29 - Faltam 582 dias para 26/04/13 e 993 dias para a Copa

Ontem, minha casa foi usada para celebração de culto ao Senhor onde foi realizado batismo! Eu tive a satisfação de pregar sobre o tema e a bênção foi grande. Fiquei muito feliz de ter a honra de minha casa ter sido usada para este fim. Foi maravilhoso. Louvamos e adoramos ao Senhor, pregamos e batizamos 3 almas, Nayara, Silvia e Erilene, em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Estavam presentes a Pastora Maria (ela foi quem batizou as três), Alessandra, e o irmão Luiz. Também estava conosco o Pr. Marcos da ECT.
Mateus 28:16 Seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara. Mateus 28:17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. Mateus 28:18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Mateus 28:19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
O batismo é um dos dois sacramentos instituídos pelo Senhor Jesus. O primeiro sacramento foi a ceia que ele instituiu antes de sua morte e o outro, o batismo que ele instituiu depois de sua ressurreição e antes de sua ascensão aos céus. Os sacramentos são ordenanças explícitas do Senhor Jesus para que façamos conforme ele mandou.
A palavra sacramento não tem na Bíblia, mas foi utilizada pela primeira vez, no contexto cristão, por Tertuliano, no início do século segundo. Sacramento é uma palavra de origem latina e um dos seus significados está relacionado ao juramento que um soldado fazia ao César prometendo lealdade e fidelidade, sob pena de morte. Assim, no batismo, o crente também faz esse juramento de fidelidade e lealdade ao Senhor e na ceia, reafirma este juramento.
O batismo é uma forma de admissão do novo convertido à família cristã e usa o elemento água que simboliza a palavra de Deus que serve para limpeza, refrigério e vida. No batismo, está implícita a idéia de que morremos com Cristo quando somos batizados e de que ressuscitamos com Cristo, quando levantados das águas.
Agora somos nova criatura. Cristo vive em nós e o nosso viver agora é para Cristo. Foi bênção!
Romanos 8:11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.
O batismo e a ceia do Senhor são dois eventos especiais diante de Deus, dos homens e dos anjos.
Voltando à nossa reflexão, sobre os nossos benditos problemas, devemos, portanto, depois de nos desembaraçarmos de todo peso e de todo pecado e depois de corrermos com perseverança à carreira a nós proposta, devemos agora olhar firmemente para Jesus. Continuaremos amanhã.
2 olhando firmemente para
                o Autor e Consumador da fé, Jesus,
                        o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta,
                        suportou a cruz,
                        não fazendo caso da ignomínia,
                        e está assentado à destra do trono de Deus.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.