INSCREVA-SE!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TEMA: ... e não pediram CONSELHO ao Senhor 7 - Js 1:14 - Faltam 593 dias para 26/04/13

Aliança com o inimigo nem pensar... tomaram da provisão e não consultaram ao Senhor. Dois erros? Ou somente um? Poderiam ter tomado da provisão e nada ter acontecido com eles? Eu não consigo entender porque tomaram daquela provisão velha e desgastada e feita somente com o intuito de enganar Israel. Será que estavam passando fome ou estavam ainda com saudades da comida do Egito?
Só Deus para ter misericórdias de nós e não cairmos em tantos laços preparados pelo diabo. Ontem, assistimos uma boa pregação ministrada pelo profeta Pr. Carvalho Junior com o tema: pega a tua cama e anda. Foi muito boa a pregação e sentimos a presença de Deus. Quando um vaso se dispões nas mãos de Deus para ser usado, o milagre acontece e vidas são alcançadas e renovadas na fé.
Seria muito bom que acostumássemos a consultar o Senhor, inclusive nos mínimos detalhes. Quem se atreve a fazer as coisas sem consultar a Deus, corre o risco de ser enganado.
A direção de Deus para a sua vida te foi revelada e confirmada pelo Espírito Santo? Se não, te aconselho a buscar ao Senhor que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera.
Senhor Jesus, nos ajude neste dia a mantermos diante de ti um espírito humilde que se acostuma a conversar contigo em todo tempo.
São tantas coisas que fazemos e que precisamos enfrentar nessa vida. São tantas lutas e tantos problemas que tem hora que dá vontade de desistir. O pecado não desiste nunca, por isso está sempre às nossas portas procurando abrigo, aliança, proteção e querendo nos enganar.
Se você está sentindo o desejo de desistir, JAMAIS DESISTA! O fracasso sempre tentará,  mas nunca alcançara os que jamais desistem. Cair, é natural, mas levante-se e não fique caído esperando a ruína, a destruição e a morte chegar.
Imaginem a cena dos gibeonitas que triunfaram no engano e comparem com o pecado que de tão perto nos assedia. Não podemos dar conversa para ele. Se há uma situação em que ele ganha força contra a gente e nos derrota quando estamos diante dessa situação, devemos nos preparar para esse momento quando estamos lúcidos e podemos oferecer-lhe resistência, se não ele nos dominará.
Nossa luta é espiritual e não contra sangue e carne. Como disse Owen (acho que foi ele quem falou isso) quem se sente atraído por algo já entrou em tentação, mas calma... ainda não caiu em tentação. Entrar em tentação e cair em tentação é diferente. Não há como não entrarmos em tentação, mas cair, sim, podemos e devemos evitar, evitando aquelas situações já por nós conhecidas em que costumamos ceder.
Agora, se desejamos e provocamos em nossa mente aquelas situações e mesmo alimentamos o desejo criando expectativas, então sobre nós, pesa o juízo e não seremos tidos por inocentes, uma vez que estamos oferecendo nosso corpo à imundície. A recomendação aqui é confessar o pecado e deixá-lo. Não há outro caminho. Explique para Deus que o pecado está te dominando e que você está flertando com ele e busque ajuda. Não faça alianças com quem o Senhor proibiu.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.