INSCREVA-SE!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TEMA: Malditos (OU BENDITOS?) problemas! - 1 - Hb 12:1-29 - Faltam 584 dias para 26/04/13 e 995 dias para a Copa

Mais uma verdade: a PROVA é para Deus nos APROVAR! Amém, por isso, Deus irá nos aprovar, mas pode ser que ele também, momentaneamente, nos reprove (Hb 12:5) e isso dói, machuca, nos fere, sentimos dor por causa da reprovação de Deus, mas não é a sua finalidade nos reprovar, antes nos aprovar.
Uma irmã me procurou dizendo que estava tendo problemas com seu marido e que não suportava mais o descaso, apesar de ter buscado tanto o Senhor. O que poderíamos dizer a irmã? O seu problema é o seu marido?, perguntei-lhe. - Ora, vamos solucionar o problema contratando um pistoleiro que o matará e assim você estará livre dele. – pastor, o senhor está louco? Eu não quero matar meu marido. - Ótimo, respirei aliviado, há esperanças para você, para seu marido e para o seu casamento, mas você terá de confiar em Deus. Está pronta?
Vejamos o trecho de Hb 12, em sua totalidade. Eu não adulterarei o texto, mas irei rearranjá-lo e comentar algumas coisas ou entre colchetes ou depois do texto:
1 Portanto, também nós [os crentes daquela época e nós os atuais crentes],
visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas [aquelas citadas em Hb 11 e quantas mais poderíamos acrescentar desde o início da era cristã?],
        desembaraçando-nos
                de todo peso
                e do pecado que tenazmente nos assedia,
        corramos, com perseverança,
                a carreira que nos está proposta,
[Nossa corrida não será eficaz se corrermos com peso e em pecado, que ora, é considerado também um peso. A exortação é para corrermos não de qualquer modo, mas com perseverança, sem desanimar, sem desistir, sem olhar para trás. Perseverar significa insistir mesmo que haja obstáculos à frente, é continuar esforçando-se para alcançar (algo); insistir; teimar. Do latim perseverare, formado por PER, "totalmente", mais SEVERUS, "estrito, sério". No entanto, somente correremos com perseverança se primeiro nos desembaraçarmos daquilo que nos embaraça: o pecado! Desembarace-se e corra, mas corra com perseverança, ... para onde?
Não podemos correr sem rumo, antes para um lugar certo e este é apontado pelo Espírito Santo como à carreira que nos está proposta! Há uma carreira proposta para nós! Além de sermos salvos do pecado e liberto das trevas ainda Deus nos deu uma carreira para alcançarmos por meio de uma corrida perseverante.
A garantia nos é dada também pelas testemunhas, por isso não estamos sozinhos na corrida perseverante, nem estamos disputamos para chegarmos primeiro que nosso irmão, mas estamos correndo juntos, ao lado de, em união, onde todos os que chegarem levarão o prêmio. É uma corrida já ganha na cruz do calvário! Quantas são as testemunhas? Milhares de milhares, milhões de milhões...]
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.