INSCREVA-SE!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TEMA: ... e não pediram CONSELHO ao Senhor 2 – Js 1:14 - Faltam 597 dias para 26/04/13

Bem, hoje 7 de setembro de 2011 estamos comemorando o Dia da Independência. Glórias a Jesus! Fiquei feliz de poder levar minha gatinha Bebel para ver o desfile militar, os caças, os balões, a esquadrilha da fumaça, os que usando algo preto, protestavam contra a corrupção.
Ai meu Deus, eu até perdi minha carteira com todos meus documentos! Estava em meu carro já voltando quando recebo um telefonema de um policial que me perguntava se eu tinha perdido algo e eu nem sabia que tinha perdido minha carteira. Fiquei curiosos de saber como tinham me localizado e como, tão rápido, estavam já providenciando a sua devolução. Marcamos um encontro e fui ao local e ali recebi tudo de volta. Glórias a Deus!
Realmente eu quero expressar meus parabéns à Polícia Militar do DF! Deus os honre e os abençoe produzindo frutos para a glória de Deus! Obrigado Senhor por tão grande livramento.
Agora, vamos continuar nossa postagem de ontem: eu estava falando de Josué, o líder escolhido por Deus para conduzir o povo de Deus à Canaã. Na verdade, a libertação do povo de Deus do Egito foi pura iniciativa de Deus, desde o início. Ao gerar Moisés e educá-lo, Deus estava preparando um líder que haveria de usá-lo para seu propósito. No devido tempo, sendo preparado na escola de Jeová, Deus o chamou e este, com relutância, acatou ao chamado de Deus e foi.
Creio que a libertação do povo de Deus se deu por meio de um instrumento de Deus, Moisés, foi um ato também de Deus que escolhendo a forma e o modo, libertou seu povo do Egito e ainda fez com que os seus inimigos lhe dessem riquezas ao sairem de suas terras. Aliás a terra não pertence aos homens, mas a Deus que a dá, por mordomia, aos homens para administrá-la, mas depois cobrará os resultados.
King James version: I have made the earth, the man and the beast that {are} upon the ground, by my great power and by my outstretched arm, and have given it unto whom it seemed meet unto me. Em português, ARA: Eu fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder e com o meu braço estendido, e os dou àquele a quem for justo. (Jr 27:5).
Hei, Deus então envia as dez pragas e endurece o coração de Faraó para nele exaltar o seu nome e humilhar os deuses egípicios que não são deuses. Na décima e mais temível das pragas, Deus liberta o seu povo e o conduz ao deserto para prová-los e depois guiá-los à Canaã. Na sua provação, foram reprovados e uma viagem que seria para durar uns 40 dias, levaram 40 anos: um ano por cada dia de murmuração.
Uma coisa é certa: terrível coisa é murmurar! Isso é sinal de incredulidade! Se Deus está no controle de nossas vidas e entregamoas nossas vidas a ele, a murmuração é uma afronta e esta não será tido por inocência. A murmuração é um ataque a Deus. Um ato indelicado e que traz consequências terríveis. Contra quem se indignou Deus no deserto?
Seja sábio e medite na palavra a seguir: 16 Ora, quais os que, tendo ouvido, se rebelaram? Não foram, de fato, todos os que saíram do Egito por intermédio de Moisés? 17 E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi contra os que pecaram, cujos cadáveres caíram no deserto? 18 E contra quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes? 19 Vemos, pois, que não puderam entrar por causa da incredulidade. (Hebreus 3:16-19)
São tantos momentos bons que Deus nos concede que nós desperdiçamos por causa de murmurações, reclamações. Elas, as murmurações, indicam um coração cheio de incredulidade.

Eu tenho vontade de dizer a plenos pulmões a todos os que tem ouvidos para ouvir que o fim está muito próximo e coisas extraordinárias irão passar a acontecer, principalmente com as economias mundiais que irão de mal a pior. Isso tudo por causa de que temos murmurado demais e isso por conta de nossa incredulidade.

Iremos prosseguir amanhã, mas vá se acostumando, em tudo, a pedir conselhos ao Senhor.
Não queira fazer as coisas sem antes consular ao Senhor. A mensagem inciada ficará completa quando terminar.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.