INSCREVA-SE!

domingo, 11 de setembro de 2011

TEMA: ... e não pediram CONSELHO ao Senhor 6 – Js 1:14 - Faltam 594 dias para 26/04/13

Não há como não lembrar desse episódio envolvendo os Estados Unidos da América – EUA e o terrorismo onde as duas torrês gêmeas do World Trade Center foram agredidadas por duas aernoaves em pontos vitais que fizeram com que, em pouco tempo, as duas viessem a desabar.

A precisão do golpe nos leva a refletir que havia intencionalidade e propósito claro de atacar aqueles pontos e de ver o resultado seguinte: a queda das duas torres, símbolo do poder econômico dos EUA. Não foram os ataques feitos de qualquer maneira, mas houve precisão, cálculo, ensaios, treinamentos, dedicação. Aqueles que planejaram o ataque se dedicaram à tarefa com bastante antecedência. Para eles não importavam as vidas humanas que seriam ceifadas, mas o atingimento de seus objetivos.

Na outra parte do mundo, a Al Qaeda e simpatizantes comemoravam e vibravam com os resultados atingidos sem se importarem com as vítimas que foram milhares de pessoas. Eles esperavam mais destruições e mortes e tinham também planejado isso, mas os estragos provocados pelas outras três aeronaves que também faziam parte do mesmo plano não tiveram, graças a Deus, êxito, mas também provocaram muitas mortes e destruição.

Um tributo de Luzes é projetado hoje no céu de Manhattan durante os eventos que marcam o 10º aniversário dos ataques ao World trade Center, em 11 de Setembro de 2011, em Nova York. No mundo todo muitas pessoas estão fazendo homenagens àquelas vidas humanas que foram ceifadas naquele fatídico dia há dez anos atrás. A vigilância também hoje está sendo reforçada por medo de novos ataques. O clima é de medo e terror.

Com isso – o medo e o terror -, o inimigo consegue agir e causar mais males, mesmo tendo decorrido tantos anos do acontecimento. Aqueles gibeonitas fizeram aliança com o povo de Israel e mesmo depois de descobertos, por causa do juramento, foram poupados e passaram a ser escravos deles, como Josué lhes tinha dito que doravante seriam malditos e nunca deixaria de haver escravos, rachadores de lenha e tiradores de água para a casa de Deus. Eles ainda rogaram a Josué que os tratassem como melhor lhes parecesse bom e  reto.

A cura do terror e do medo estão na pessoa de Jesus Cristo. A cura do terrorismo está na pessoa de Jesus Cristo. A conversão de vidas para sairem das garras do mal que embrutece e cega olhos, corações e mentes está na pessoa de Jesus Cristo. O perdão está na pessoa de Jesus Cristo. Deus está levantando um exército dos que anuncia as boas novas aqui no século XXI e desafiando os crentes modernos a pregarem o evangelho nos EUA, na Al Qaeda, em todo o mundo.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.