INSCREVA-SE!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TEMA: Propósitos! - 3 - Is 26:3 - Faltam 590 dias para 26/04/13

Isaías 26:3, diz: Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.
Foi dessa forma que havíamos resumido ontem um propósito desde o seu nascimento até a sua conclusão: uma idéia – um propósito – uma resoluta disposição mental – um plano de ação – o acompanhamento – o controle – ajustes, correções e adaptações – o atingimento ou alcance do propósito – a glorificação de Deus.
Ontem, encerrei com a promessa de trabalhar em cada uma dessas etapas, começando pela idéia.
Tudo tem início com uma idéia, um pensamento, um insight, algo que dá o start o início de tudo. Por exemplo, meu propósito de fazer 365 dias de propósitos na Bíblia Shedd que se iniciou em 22/07/2009 e conclui em 21/07/2010, teve o seu início com uma pregação abençoada do Rev. Raimundo Alfredo Rocha, que na época era um dos pastores da Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga.
Ele tinha desafiado a igreja, no dia 19 de julho de 2009,  a orar uma hora por dia, durante uma semana e eu, sentindo-me incomodado com o desafio resolvi ir um pouco além e ao invés de uma semana, pretendi e realizei um propósito de um ano, ou de 365 dias e comecei na quarta-feira, 22 de julho de 2009.
Ontem nos reunimos em casa, oramos para começarmos e oramos para encerrarmos. Conversamos, a família toda, incluindo nela o Johnatas, e fizemos 3 perguntas básicas a todos. 1. O que você pretende fazer ainda neste ano? 2. E no ano de 2012? 3. E no ano de 2021 quando se tiverem passado 10 anos e você olhar para traz o que espera ver? Foi muito engraçado e bom, pois Deus ali estava visitando cada um de nós e gerando em nós seus sonhos.
Eu dei o exemplo e abri-me dizendo o que espero realizar e cada um foi falando e colocando para fora e refletindo e orando e buscando diante de Deus. Senhor, o que queres de mim? Para qual propósito o Senhor está me colocando nesta terra? Sem citar os nomes, vou sintetizar os sonhos e planos de cada um.
O primeiro, pretende ainda este ano: trabalhar, vender coisas e fazer algum curso profissionalizante. Em 2012, voltar a estudar, trabalhar, pregar, escrever e em 2021 espera ver-se casado, formado em direito, escrevendo livros e viajando entre as nações pregando o evangelho e ganhando muitas almas para o Senhor.
O segundo, concluir seus estudos técnicos e de faculdade, continuar com teatro, com louvor. Talvez ingresse na aeronáutica, conforme for a oferta da mesma para ele. Em 2012, continuará com seus estudos, com estágio técnico e ainda verá se continuará com teatro, mas continuará no louvor. Em 2021, espera ver-se: concluindo ou já ter concluído doutorado na área de seu estudo, casado, com emprego ou em sociedade com o irmão, ministro de louvor e ganhando muitas almas para o Senhor.
O terceiro, pretende se formar e dar prosseguimento aos seus cursos específicos dentro de sua área. Em 2012, pretende trabalhar e abrir uma empresa. Pretende fazer uma pós. Em 2021, espera ver-se: escritor, cartunista, casado e já com 2 filhos, pastor/evangelista, cantor e produtor na internet, tv e cinema de animações e ganhando muitas almas para o Senhor.
Outra, concluir a sua pós ainda este ano; e, em 2021, espera ver-se viajando pelas nações a serviço do reino de Deus em companhia de seu marido ou seu marido a acompanhando e vice-versa; cuidando de um ministério próprio (IAU), junto com marido e família e ganhando muitas almas para o Senhor; como escritora, palestrante, pastora.
Outra ainda, espera ser médica, cantora e pastora. Os meus sonhos e planos postarei amanhã.
O que digo ao primeiro vale para os demais: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é;... “ (Pv 23:7,a); “22. São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; 23 se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mt 6:22 e 23).
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.